02/10/2024

- Fonte: ESA/OABSP

Videobook "Janus na Casa da Advocacia" Disponível no Site da ESA

A Escola Superior de Advocacia (ESA) tem o prazer de anunciar que o videobook "Janus na Casa da Advocacia: A Mediação de Conflitos em Suas Distintas Perspectivas" está agora disponível no site da ESA para todos os interessados. O projeto é uma iniciativa conjunta da Comissão de Soluções Consensuais de Conflitos da OAB SP e do Núcleo Temático de Mediação da ESA, trazendo diversas visões e debates sobre a prática de mediação e suas diferentes abordagens.

O videobook contou com a organização de Célia Regina Zapparelli, Fernanda Turture, Marco Lourenço e Sandra Bayer, e foi produzido com a participação de renomados advogados e mediadores. A obra traz uma reflexão profunda sobre os desafios e as possibilidades da mediação de conflitos, especialmente no contexto jurídico contemporâneo.

3º Congresso de Mediação da OAB SP Acontece hoje 02/10/24 e amanhã 03/10/2024.

Ainda no tema de mediação, hoje, 02 de outubro, acontece o 3º Congresso de Mediação da OAB SP, na sede da OAB São Paulo localizada na Rua Maria Paula. O evento é organizado pela Comissão de Soluções Consensuais de Conflitos da OAB SP em parceria com a AASP. Este congresso reúne profissionais de destaque na área para discutir as novas tendências e práticas na mediação, incluindo a aplicação de métodos consensuais na solução de conflitos.

O Congresso, que ocorrerá durante todo o dia 02 e também no dia 03 de outubro, é uma excelente oportunidade para os profissionais de Direito atualizarem seus conhecimentos e trocarem experiências sobre o campo da mediação, que tem se mostrado cada vez mais relevante no atual cenário jurídico.

Não perca a oportunidade de acessar o videobook e de participar do congresso. A ESA e a OAB SP reforçam o compromisso com a formação contínua e o aprimoramento das práticas jurídicas voltadas à mediação de conflitos.

Para mais informações e para acessar o videobook, clique aqui ou aqui