12/09/2024

- Fonte: ESA OAB SP

Ivette Senise Ferreira | Celebrando uma Trajetória Inspiradora na Advocacia

Ivette Senise Ferreira |

Celebrando uma Trajetória Inspiradora na Advocacia ????

Ivette Senise Ferreira, primeira e única mulher a dirigir a Faculdade de Direito da USP, completa 90 anos nesta quinta-feira (12/09). Reconhecida como uma das principais juristas do Brasil, Ivette também desempenhou papel de destaque na Escola Superior de Advocacia da OAB São Paulo, onde atuou como diretora durante o triênio de 2016/2018, contribuindo significativamente para o fortalecimento da educação jurídica no país.

Referência no Direito Penal, matéria em que é professora titular sênior na FDUSP, Ivette Senise possui uma extensa obra jurídica, iniciada com sua tese de doutorado sobre "Aborto Legal". Sua carreira é marcada por diversas especializações e condecorações, incluindo o prêmio “Professor Emérito - Troféu Guerreiro da Educação Ruy Mesquita” e a "Medalha MDA", que reconhecem sua atuação como defensora das prerrogativas da advocacia e sua contribuição para a formação de inúmeras gerações de advogados e juristas.

A ESAOABSP celebra o legado de Ivette Senise Ferreira, destacando sua paixão pelo Direito Penal e sua dedicação incansável à educação e à advocacia. Seu exemplo continua a inspirar advogados, professores e alunos, mantendo viva sua influência no cenário jurídico brasileiro. ?

FONTE: Faculdade de Direito da | USP

Linkedin: esaoabsp