08/12/2023

A Escola Superior de Advocacia da OAB SP celebra o Dia da Justiça

- Fonte: ESA OAB SP

A Escola Superior de Advocacia da OAB SP celebra o Dia da Justiça

No dia 8 de dezembro, celebramos o Dia da Justiça, uma data muito significativa, pois refletimos sobre o papel fundamental que a justiça desempenha em nossa sociedade e, especialmente, no contexto jurídico que permeia nossa instituição.

A justiça é o alicerce sobre o que sustenta o edifício do Estado de Direito. Ela não é apenas uma virtude abstrata, mas um compromisso tangível que cada membro desta comunidade jurídica assume diariamente. Na advocacia, somos guardiões dos princípios que sustentam a ideia de uma sociedade mais justa, sendo que devemos buscar equidade, imparcialidade e a garantia dos direitos individuais.

No cenário da Escola Superior de Advocacia, cultivamos a excelência acadêmica e a ética, formando profissionais que compreendem a importância da justiça para a construção de uma sociedade mais equitativa e íntegra. Nossos estudantes são desafiados a mergulhar nos meandros do sistema jurídico, compreendendo não apenas as leis, mas também os valores que norteiam a busca pela verdade e pela equidade.

Neste Dia da Justiça, convidamos todos os membros da nossa comunidade a renovarem seu compromisso com esta causa. Que possamos inspirar e ser inspirados pelos princípios que fundamentam a prática jurídica ética, promovendo uma cultura que valoriza a verdade, a imparcialidade e a defesa dos direitos fundamentais.

Além disso, aproveitamos este dia para considerar o papel essencial dos profissionais de direito, juízes, advogados, advogadas e demais colaboradores, que dedicam suas vidas à promoção da justiça em nossa sociedade.

Unidos em nosso propósito, continuaremos a ser agentes de transformação, contribuindo para a construção de um futuro promissor para as gerações que virão.

Desta forma, a Escola Superior de Advocacia da OAB SP reafirma seu laço com a justiça e a promoção do conhecimento de excelência.

Instagram: @esaoabsp

Linkedin: esaoabsp