23/07/2023
ESA/SP celebra o mês da Advocacia com Aula Magna especial, focando em aspectos jurídicos e psicológicos da pandemia
- Fonte:
ESA/OABSP
.
.
ESA/SP celebra o mês da Advocacia com Aula Magna especial, focando em aspectos jurídicos e psicológicos da pandemia"
SÃO PAULO, 23 de Julho - Para celebrar o mês da Advocacia, a Escola Superior de Advocacia de São Paulo (ESA/SP) irá promover uma Aula Magna especial com a participação de renomados profissionais do Direito e da Psicologia. O evento será realizado no dia 21 de Agosto de 2023, 19h e terá transmissão gratuita pelo YouTube da instituição.
Sob a direção de Flávio Tartuce, que é o atual Diretor da ESA/SP (gestão 2022/2024) e Pós-Doutor e Doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP), a Aula Magna tem como tema central "A herança pandêmica, Direito de Família e das Sucessões. Aspectos jurídicos e psicológicos". Tartuce, que também é Mestre em Direito Civil Comparado pela PUCSP e Coordenador do Programa de Pós-graduação stricto sensu (mestrado) da Escola Paulista de Direito (EPD), espera promover um rico diálogo sobre as implicações legais e emocionais trazidas pela pandemia de COVID-19.
A Aula Magna contará com a valiosa contribuição de Jacob Goldberg, Doutor em Psicologia pela Universidade Mackenzie e Professor Convidado em renomadas instituições internacionais como a University College London Medical School, Universytet Jagiellonski e Universytet Warszawski (Polônia), Hebrew University of Jerusalém, entre outras. Goldberg é também um reconhecido assistente-social e escritor, e irá trazer para o debate a visão da Psicologia, explorando como a pandemia impactou as relações familiares e o processo de sucessão.
Para participar do evento, basta acessar o link e fazer a inscrição gratuita: bit.ly/HomeEsa9078.
Aproveite esta oportunidade única para aprender e debater com alguns dos maiores especialistas nos campos do Direito e da Psicologia no Brasil e no mundo. Participe!