Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

28/11/2022

Medida protetiva à mulher vítima de violência doméstica - EAJ

- Fonte: ESA/OABSP

.

Medida protetiva à mulher vítima de violência doméstica - EAJ
.

Medida protetiva à mulher vítima de violência doméstica
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Já encontra-se disponível o curso Medida protetiva à mulher vítima de violência doméstica, curso que faz parte como um dos requisitos para atuação no convênio entre OAB/SP e EDEPE. 
 
Conforme consta no Termo Aditivo:
 
Ficam incluídos os parágrafos 11-A e 11-B na Cláusula Nona do Termo de Convênio nº 002/2021, bem como fica alterada a redação do §12, com a seguinte redação: 
 
Cláusula Nona
(...)
§11-A - A inscrição do advogado para atuar nos processos em favor das mulheres vítimas de violência doméstica para pedidos de medidas protetivas Sica condicionada à comprovação, no ato de inscrição, de conclusão de curso específico.
(...) 
§12 - Os cursos a que se referem os parágrafos anteriores deverão ser ministrados em conjunto por ambas as Partes, por meio da Escola da Defensoria Pública (EDEPE) e da Escola Superior da Advocacia, após prévia aprovação de seu conteúdo programático pela DEFENSORIA.
 
 
 
Maiores informações podem ser obtidas aqui.
 
Ministrado por Alice Bianchini, Conselheira Federal da OAB/Nacional por SP e Vice-Presidenta da Comissão Nacional da Mulher Advogada, e Paula Sant'Anna Machado de Souza, Defensora Pública do Estado de São Paulo desde 2013. Coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa das Mulheres da DPE/SP de 2017 a 2022, o curso está disponível no site da eajoabsp, com carga horária de 4h e pode ser acessado aqui
 
 
 

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL