26/03/2019

Primeira turma de especialização em Direito Imobiliário com ênfase em Direito Notarial e Registral

- Fonte: ESA OAB SP

A nova turma foi recebida com muito entusiasmo.

Na última segunda-feira (25) teve início na ESA SP, a primeira turma de especialização em Direito Imobiliário com ênfase em Direito Notarial e Registral, sob coordenação do Professor Marcus Vinicius Kikunaga, a nova turma foi recebida com muito entusiasmo.

A programação que durará 2 anos tem como objetivo proporcionar aos profissionais a construção de uma visão crítica do novo Código Civil, Notarial e Registral, assim como seus reflexos pelas recentes alterações ocorridas no Direito Processual Civil, a partir de um estudo doutrinário, jurisprudencial e legislativo.

Na visão do Coordenador “O curso de Especialização em Direito Imobiliário, com ênfase em Direito Notarial e Registral na ESA/SP tem especial importância nesse momento em que vivemos no Brasil, por ser uma Escola imparcial, cujo único interesse é a capacitação dos advogados, profissionais fundamentais na manutenção e na promoção da paz social. Coordenar esse curso era um sonho particular de fazer história e auxiliar outros profissionais a debater com franqueza a aplicação mais eficaz do Direito Imobiliário, Notarial e Registral, possibilitando o desenvolvimento de nosso país com a segurança que se espera do nosso Sistema Jurídico.”

As impressões na primeira aula para o professor Kikunaga foram as melhores possíveis: “é a realização de um projeto de mais de 10 anos, onde eu busquei estudar diversas formas e entendimentos dos institutos jurídicos do Direito Imobiliário, Notarial e Registral e percebi o anseio dos alunos, na busca desse mesmo conhecimento. Desse modo, nosso intuito é apresentar teoricamente os institutos e demonstrar aplicadamente, os diversos modos de solução dos problemas do Direito Imobiliário, Notarial e Registral. Faremos desse curso, com a dedicação e motivação dos alunos e do corpo docente, uma nova história para a ESA”

As matrículas ainda estão abertas no link: http://bit.ly/2UIuZkN  Atenção! São poucas vagas.

Assista a aula inaugural: https://youtu.be/voN86VP4hhk