É POSSÍVEL CONHECER O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO? COMO FAZER?
SIM, APÓS SELECIONAR O CURSO DE SUA PREFERÊNCIA, CLIQUE NO MESMO E NA TELA SEGUINTE APARECERÁ AS ESPECIFICAÇÕES E O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO.



COMO FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO COM A ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA (ESA)?
ATRAVÉS DO TELEFONE: (11) 3346-6800
OU ATRAVÉS DO EMAIL: faleconosco@esa.oabsp.org.br
COMO FAÇO PARA LOCALIZAR O MATERIAL DE APOIO DENTRO DA ÁREA DO ALUNO? TODA AULA TERÁ MATERIAL?
O MATERIAL DE APOIO FICA DISPONÍVEL NO ÍCONE MATERIAL DE ESTUDO.

NO AMBIENTE MATERIAL DE ESTUDO, IRÁ VISUALIZAR O NOME DO CURSO E UM LINK COM O NOME DE DETALHES, CLIQUE EM DETALHES E SERÁ REDIRECIONADO A TELA DE MATÉRIAS.


NA PAGINA DE MATERIAIS ESTÁ DISPONÍVEL TUDO O QUE OS PROFESSORES DOS CURSOS DISPONIBILIZAM PARA A TURMA.

OS MATERIAIS SÃO COLOCADOS CONFORME A DISPONIBILIZAÇÃO DE MATERIAIS DOS PROFESSORES.
COMO FAÇO PARA VER OS CURSOS DISPONIVEIS NO SITE?
NA ÁREA SUPERIOR CENTRAL DO SITE NO CAMPO CURSOS, VOCÊ PODE ESCOLHER A CATEGORIA DESEJADA.

NO CAMPO DE BUSCA TAMBÉM SE PODE ENCONTRAR O CURSO DESEJADO, POREM DE FORMA ESPECIFICADA, POR EXEMPLO: P01/03 CERTIFICAÇÃO DIGITAL.

COMO FUNCIONA A LISTA DE ESPERA?
A LISTA DE ESPERA SÓ FICA DISPONÍVEL APÓS O PREENCHIMENTO COMPLETO DAS VAGAS.
CASO HOUVER O CADASTRO NA LISTA DE ESPERA O MESMO FICARÁ AGUARDANDO ATÉ QUE HAJA UMA DESISTÊNCIA.
OBS. A MENSAGEM SERÁ ENVIADA PARA O EMAIL.
COMO JUSTIFICAR MINHAS FALTAS?
ENTRE NA ÁREA DO ALUNO.

CLIQUE EM NOTAS E FALTAS.

VÁ AO CURSO DESEJADO E CLIQUE EM DETALHES.

CLIQUE NA PROCENTAGEM DE PRESENÇA.

CLIQUE EM JUSTIFICAR FALTA.

COMO PROCEDER EM CASO DE CANCELAMENTO E DESISTÊNCIA CONTRATUAL? HÁ DEVOLUÇÃO DE QUANTIAS JÁ PAGAS?
Consultar as cláusulas contratuais correspondentes.
ESCOLHI UM CURSO DA WEB. TEREI CERTIFICADO?
Não, com exceção dos cursos de Tribunal do Júri e Infância e Juventude, desde que seguida a orientação que consta no site.
ESQUECI MINHA SENHA. O QUE FAZER?
ENTRE NA ÁREA DO ALUNO E CLIQUE EM ESQUECI MINHA SENHA.

APÓS ESTE PROCEDIMENTO O USUÁRIO SERÁ REDIRECIONADO A UMA PÁGINA DE RECUPERAR SENHA, INFORME O EMAIL CADASTRADO NO SITE E CLIQUE EM ENVIAR.

A SENHA SERÁ ENVIADA NO EMAIL CADASTRADO.

Estou entrando em período de Monografia, é necessário fazer rematrícula?
AO ENTRAR EM PERÍODO DE MONOGRAFIA A REMATRÍCULA É FEITA DE FORMA AUTOMÁTICA, CASO ISTO NÃO OCORRA O MOTIVO É QUE O ALUNO POSSUI ALGUMA PENDÊNCIA ACADÊMICA E (OU) FINANCEIRA. PARA SOLUCIONAR ENTRE EM CONTATO COM A ESA (11) 3346-6800.
HÁ RESERVA DE VAGAS?
MEU USUÁRIO ESTA DESATIVADO. O QUE FAZER?
O USUÁRIO FICA COM STATUS DESATIVADO POR MOTIVO DE PENDÊNCIA FINANCEIRA, CASO ESTEJA REGULAR FINANCEIRAMENTE ENTRE EM CONTATO COM A ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA (ESA).
MEU VÍDEO NÃO EXECUTA. O QUE FAZER?
TENTE EXECUTAR OS VÍDEOS EM OUTRO NAVEGADOR,
GOOGLE CHROME
INTERNET EXPLORER
MOZILLA FIREFOX
VERIFIQUE TAMBÉM SE SUA REDE POSSUI BLOQUEIO;
CASO ESTEJA EM SEU LOCAL DE TRABALHO, VERIFIQUE COM O SETOR DE T.I SOBRE POSSÍVEIS BLOQUEIOS DE REDE.
Minha situação Acadêmica e(ou) Financeira não está regularizada, o que fazer?
ENTRAR EM CONTATO COM A ESA (11) 3346-6800.
NÃO CONSIGO ABRIR OS MATERIAIS. O QUE FAZER?
NÃO CONSIGO FAZER MEU CADASTRO?
NA PÁGINA INICIAL CLIQUE EM CADASTRO, PREENCHA OS DADOS E CLIQUE EM CADASTRAR, IRÁ APARECER UM CONTRATO DE ADESÃO, APÓS EFETUAR A LEITURA CLIQUE EM LI E CONCORDO, LOGO APÓS ISSO APARECERÁ UMA MENSAGEM DE CONFIRMAÇÃO.





O QUE É A TVESA?
TVESA É POSSÍVEL VISUALIZAR OS VÍDEOS(CAMPANHAS, EM FOCO, ENTREVISTAS, PALAVRA DO DIRETOR, PREVIEW E SORTEIOS) DISPONÍVEIS DA ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA (ESA)
O QUE É REVISTA?
A REVISTA VIRTUAL É DESENVOLVIDA PELA ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA (ESA), E TEM COMO OBJETIVO FORNECER INFORMAÇÕES E NOVIDADES DA ÁREA DO DIREITO E SOBRE A ESCOLA, A MESMA SÓ É DISPONIBILIZADA VIRTUAL COM DIVERSAS FUNÇÕES PARA AUXILIAR MELHOR OS NOSSOS ALUNOS.
ONDE VEJO O VALOR DO CURSO E AS FORMAS DE PAGAMENTO?
AO ENTRAR NO CURSO DESEJADO CLIQUE NA ÁREA DE SELEÇÃO (BOLINHA COM O NOME DO NÚCLEO), E IRÁ APARECER O VALOR E AS FORMAS DE PAGAMENTO.




Passou o período de rematrícula e eu não fiz a minha, o que fazer?
APÓS O FIM DO PERÍODO DE REMATRÍCULA AINDA É FEITO UM CHAMADO, ONDE A REMATRÍCULA SÓ É FEITA PRESENCIALMENTE.
POSSO PAGAR COM CHEQUE?
NÃO, A ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA (ESA) NÃO ACEITA PAGAMENTOS EM CHEQUE.
POSSO PAGAR DIRETAMENTE NA ESA?
NÃO, A ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA (ESA) NÃO ACEITA PAGAMENTOS DIRETOS.
QUAIS OS CARTÕES DE CRÉDITO ACEITOS?
MASTERCARD, VISA E DINERS CLUB.
QUAL A DIFERENÇA DOS CURSOS PRESENCIAIS, TELEPRESENCIAIS E WEB AULA?
PRESENCIAL: OS ALUNOS DEVERÃO COMPARECER A ESA PARA ASSISTIR AS AULAS.
TELEPRESENCIAL: AULA DISPONIBILIZADA AO VIVO E TRANSMITIDA PARA OS NÚCLEOS, OS ALUNOS DEVERÃO COMPARECER AS RESPECTIVAS ESA PARA ASSISTIR AS AULAS.
WEB (VÍDEO/AULAS): AULA DISPONIBILIZADA POR VÍDEO, OS ALUNOS ACESSAM A CENTRAL DE RELACIONAMENTO EM SEU USUÁRIO E ACESSAM OS VÍDEOS PODENDO ASSISTIR DE QUALQUER COMPUTADOR.
Quando começa o período de rematrícula?
QUANDO SE INICIA O PERÍODO DE REMATRÍCULA DE DETERMINADO CURSO, OS ALUNOS QUE ESTÃO QUITES COM A ESCOLA RECEBEM UM EMAIL INFORMANDO DA REMATRÍCULA DO CURSO.
Quem é apto a fazer a rematrícula?
APENAS OS ALUNOS DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO QUE ESTEJAM COM A SITUAÇÃO ACADÊMICA E FINANCEIRA REGULAR COM A ESA.