Y - CURSO DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO EM PROCESSO CIVIL, COM ANÁLISE DO PROJETO DO NOVO CPC (NÚCLEO MOGI DAS CRUZES)
A quem se destina: Advogados e Estagiários Inscritos na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados de outras áreas.
Carga horaria: 24 Horas.
Período: Das 19 às 22 horas (terças e quintas-feiras)
Data de início: 03/07/2012
Data de término: 26/07/2012
Coordenação: Denis Donoso
Objetivo: Proporcionar a reciclagem e atualização de advogados acerca dos temas mais relevantes do Processo Civil atual e projetado.
Programa:
AULA 01
TEORIA GERAL DO PROCESSO
Objeto, princípios, jurisdição e competência, ação e processo.
AULA 02
Dia 05 de julho de 2012
Tema: PROCESSO DE CONHECIMENTO
Fase postulatória. Petição inicial e seus desdobramentos.
AULA 03
Dia 10 de julho de 2012
Tema: PROCESSO DE CONHECIMENTO
Demais fases. Provas no Processo Civil. Sentença e coisa julgada.
AULA 04
Dia 12 de julho de 2012
Tema: RECURSOS CÍVEIS
Teoria geral dos recursos.
AULA 05
Dia 17 de julho de 2012
Tema: RECURSOS CÍVEIS
Recursos em espécie.
AULA 06
Dia 19 de julho de 2012
Tema: PROCESSO DE EXECUÇÃO
Teoria geral da execução. Cumprimento de sentença.
AULA 07
Dia 24 de julho de 2012
Tema: PROCESSO DE EXECUÇÃO
Execução dos títulos extrajudiciais.
AULA 08
Dia 26 de julho de 2012
Tema: TUTELAS DE URGÊNCIA
Antecipação de tutela. Cautelares. Liminares
Metodologia: Aulas expositivas e interativas. Abordagem de casos práticos.
Recursos Instrucionais e audiovisuais: quadro negro ou branco e “data show”.
Bibliografia:
ARRUDA ALVIM NETTO, José Manoel de. Manual de Direito Processual Civil. v.1 e v. 2, São Paulo: RT.
CARREIRA ALVIM, José Eduardo. Elementos de Teoria Geral do Processo, Rio de Janeiro: Forense.
CRETELLA NETO, José. Fundamentos principiológicos do processo civil. Rio de Janeiro: Forense.
DESTEFENNI, Marcos. Curso de Processo Civil. v. 1, 2 e 3, São Paulo: Saraiva.
DIDIER JR., Fredie. Curso de Direito Processual Civil. v. 1, 2, 3, 4 e 5, , Salvador: Jus Podium.
DINAMARCO, Cândido Rangel. Instituições de direito processual civil. v. 1, 2 e 3, São Paulo: Malheiros.
DONOSO, Denis. Julgamento prévio do mérito: análise do art. 285-A do CPC. São Paulo: Saraiva.
GONÇALVES, Marcus Vinicius Rios. Novo Curso de Direito Processual Civil. v. 1, 2 e 3, São Paulo: Saraiva.
GRECO FILHO, Vicente. Direito Processual Civil Brasileiro. v. 1, 2 e 3, São Paulo: Saraiva.
GRINOVER, Ada Pellegrini; CINTRA, Antonio Carlos de Araújo; DINAMARCO, Cândido Rangel. Teoria Geral do Processo. São Paulo: Malheiros.
LOPES, João Batista. Curso de Direito Processual Civil. v. 1, 2 e 3. São Paulo: Atlas.
MONTENEGRO FILHO, Misael. Curso de Direito Processual Civil. v. 1, 2 e 3, São Paulo: Atlas.
SANTOS, Moacyr Amaral. Primeiras linhas de direito processual civil. v. 1, 2 e 3, São Paulo: Saraiva.
SCARPINELLA BUENO, Cassio. Curso sistematizado de Direito Processual Civil. v. 1, 2 e 3, São Paulo: Saraiva.
THEODORO JR., Curso de Direito Processual Civil. v. 1, 2 e 3, Rio de Janeiro: Forense.
WAMBIER, Luiz Rodrigues; ALMEIDA, Flávio Renato Correia de; TALAMINI, Eduardo. Curso avançado de processo civil. v. 1, 2 e 3, São Paulo: RT.
Professor:
DENIS DONOSO
Advogado; Mestre e especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP; Professor nos cursos preparatórios Robortella e BFGT-Marcato (São Paulo), entre outros.
Obs.1: A Escola Superior de Advocacia - ESA/OABSP Núcleo Mogi das Cruzes poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, poderá haver substituição, a critério da ESA, sem alteração do programa.
Obs.2: O conteúdo desta página é propriedade da ESA/OABSP Núcleo Mogi das Cruzes. Todos os direitos reservados.
Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.
Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.
Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.