Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

EXECUÇÃO FISCAL





A quem se destina: ADVOGADOS E ESTAGIÁRIOS EM DIA COM A ANUIDADE DA OAB/SP, BACHARÉIS EM DIREITO E PROFISSIONAIS DE OUTRAS ÁREAS COM CURSO SUPERIOR, ESTA ABERTO PARA ESTUDANTE DE DIREITO
Carga horaria: 12 Horas.
Período: 03, 10, 17 e 24 de abril
Data de início: 03/04/2018
Data de término: 24/04/2018

JOVENS ADVOGADOS COM 20%  DESCONTO.

 Coordenação: Carolina Masotti Monteiro.

 
Objetivo Geral: Proporcionar aos advogados, estagiários e bacharéis em Direito participantes atualização sobre os reflexos trazidos pelo Código de Processo Civil (Lei nº 13.105/2015) à Lei de Execução Fiscal (Lei nº 6.830/80).
Objetivos Específicos: Discutir aspectos teóricos e práticos fundamentais decorrentes da vigência do Novo Código de Processo Civil no que se refere à cobrança da Dívida Ativa das Fazendas Públicas.
 
Emenda: Execução Fiscal e os impactos sofridos por essa espécie de ação judicial com a vigência do novo Código de Processo Civil, especialmente no que diz respeito à contagem de prazos, à exigibilidade de garantia do juízo para oposição de Embargos à Execução, ao fenômeno da desconsideração da personalidade jurídica e à fixação de honorários advocatícios nas ações em que uma das partes é a Fazenda Pública.
 
Programação:
 
Data: 03.04.2018
1ª aula: A Execução Fiscal e os impactos advindos do novo Código Processo Civil. Reflexões sobre a contagem dos prazos nos Processos de Execução Fiscal e sobre a necessidade ou não de garantia do juízo para oposição dos Embargos à Execução.
 
Data: 10.04.2018
2ª aula: Incidente de Desconsideração da Personalidade Jurídica
 
Desconsideração e responsabilidade tributária. Penhora de dinheiro, estabelecimento, faturamento, quotas, ações. Menor onerosidade da execução.
 
Data: 17.10.2018
3ª aula: Substituição da penhora: fiança e seguro fiança. Intimações na execução. Honorários advocatícios nas Ações Judiciais contra a Fazenda. Ato atentatório à dignidade da justiça. 
 
Data: 24.04.2018
4ª aula: Exceção de pré-executividade, defesa por simples petição. Leilão, avaliação, preço, co-propriedade. Nulidade da arrematação e adjudicação.
 
 
Bibliografia básica : MELO FILHO, João Aurino. Execução Fiscal Aplicada – Análise Pragmática do Processo de Execução Fiscal. 6ª edição. Salvador: Juspodivm, 2017.
 LOPES, Mauro Luís Rocha. Processo Judicial Tributário - Execução Fiscal e Ações Tributárias. 9ª edição. Niterói: Impetus, 2014. CUNHA, Leonardo José Carneiro da. A Fazenda Pública em Juízo. 14ª edição. Rio de Janeiro: Forense, 2017.
 
Professora:  Thais Waleska da Silva Rossetto.
 
Obs.1: A Escola Superior de Advocacia - ESA/OABSP Núcleo Mogi Guaçu poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, poderá haver substituição, a critério da ESA, sem alteração do programa.
 
 

Valor do
investimento

R$220,00

Opções de Pagamento

Selecione um núcleo



Para mais informações:
MOGI GUAÇU
Coordenador Regional: ARLINDO PEIXOTO GOMES RODRIGUES - 7ª REGIÃO
Presidente: NATALINO POLATO
Coordenador do Núcleo: ANDRESA TATIANA DA SILVA
Endereço: Rua José Colombo, 260 - Loteamento Morro de Ouro - CEP 13840.065 - Mogi Guaçu - SP
Telefone: (19)3891-7111
Email: mogi.guacu@esa.oabsp.org.br


Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - 13° e 14° andares - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -  


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL