9564 - Ferramentas eletrônicas no Processo do Trabalho
A quem se destina: Advogados(as) e Estagiários(as) Inscritos(as) na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais de outras áreas.
Quantidade de aulas: 3 Aulas.
Carga horaria: 06 Horas.
Período: O curso ficará disponível no período de 365 dias para visualização após o pedido computado.
Data de início: 19/10/2023
Data de término: 31/12/2025
ID 9564
A ESA/SP confere o certificado de participação do curso.
Para fazer a inscrição, siga os passos abaixo:
1º Clique em: INSCREVA-SE
2º Clique em: BOLETO
3º Clique em: Á VISTA R$ 30,00
4º Clique em: FINALIZAR COMPRA
Para acessar o curso:
(Na parte direita superior)
2º Clique em: ASSISTA AGORA
3º Clique em: SÍMBOLO DE PLAY
(Do curso desejado)
Manual de como utilizar a anuidade de volta
Promoção: Núcleo Temático: Direito Processual do Trabalho - Coordenadora: Olívia de Quintana Figueiredo Pasqualeto
Docentes: Farley Roberto Rodrigues de Carvalho Ferreira
Objetivo Geral
Estruturar o conjunto de conhecimentos técnicos mínimos, habilidades e atitudes
correlacionadas entre si que, em ação conjunta, agreguem valor ao desenvolvimento prático
dos profissionais do direito processual do trabalho.
Objetivos Específicos
O curso pretende oferecer aprimoramento teórico e aplicabilidade prática sobre as ferramentas eletrônicas disponíveis na Justiça do Trabalho. Assim, são objetivos do curso:
a) capacitar profissionais para a compreensão e solução das questões incursas no
processo trabalhista;
b) disseminar conhecimento especializado para utilização no cotidiano forense; e
c) fomentar a participação dos profissionais na evolução educacional.
Ementa
Capacitação do conhecimento teórico e prático sobre a responsabilidade do sócio no processo do trabalho, tanto no conteúdo de direito material quando no direito processual do trabalho. Objetiva promover reflexões sobre a atualidade do tema, sem prejuízo de sua revisão conceitual e científica, propiciando ao aluno a conexão necessária para objetivo geral do curso.
Conteúdo Programático
1 – Introdução 1.1. Conteúdo programático e objetivos do curso 2 – SISBAJUD 2.1. Operacionalização: funcionalidades, bloqueio, retorno, transferência e teimosinha 2.2. Excesso de penhora
3 – RENAJUD 3.1. Consultas e restrições 3.2. Penhora e alienação antecipada de veículos.
4 – CNIB 4.1. Operacionalização: bloqueio e retorno. Informações e utilização prática. 4.2. Baixa de indisponibilidades após penhora, quitação ou arrematação.
5 – PREVJUD 5.1. Dossiê previdenciário: informações e utilização prática 5.2. Dossiê médico: informações e utilização prática.
6 – CCS – Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional 6.1. Informações e interpretação para utilização 6.2. Indícios de participação oculta: precipitações e insucesso.
7 – SNIPER - Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos (Sniper) 7.1. Informações e utilizações 7.2. Situações práticas.
8 – INFOJUD 8.1. Declarações disponíveis na Receita Federal do Brasil 8.2. Informações e utilização prática.
9 – SIMBA - Sistema de Investigação de Movimentações Bancárias 9.1. Requerimento, deferimento e produção 9.2. Interpretação das informações.
Bibliografia Básica
CALCINI, Ricardo; JAMBERG, Richard Wilson; GUIMARÃES, Rafael. Execução Trabalhista na Prática. São Paulo, Editora Mizuno, 2022. SCHIAVI, Mauro. Curso de Direito Processual do Trabalho. São Paulo, Editora JusPodivm, 2023.
Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.
Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.
Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.