Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

8959 - Curso de Formação e Desenvolvimento de Gestores - ONLINE (AO VIVO)





A quem se destina: Advogados(as) e Estagiários(as) Inscritos(as) na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais de outras áreas.
Carga horaria: 12 Horas.
Período: Das 19:00 às 21:00 horas (segundas e quartas-feiras)
Data de início: 14/06/2023
Data de término: 03/07/2023
ID 8959
 
Promoção: Núcleo Temático Relações Interdisciplinares - Coordenadora: Aguida Barbosa 
Período: Dias 14/06/2023, 19/06/2023, 21/06/2023, 26/06/2023, 28/06/2023 e 03/07/2023.
Horário: Das 19:00 às 21:00 horas (segundas e quartas-feiras).
Docentes: Silvia Zago e Guilherme Mattos. 
Valor Total do investimento: R$ 300,00 (Incluso valor de matrícula)
 
Informações Importantes:
O(A) aluno(a) inscrito na modalidade Online ao vivo deverá obrigatoriamente assistir as aulas através do link que será enviado por e-mail.
 
O certificado será emitido para o(a) aluno(a) que:
a. Estiver presente nas aulas e assinar a lista de presença.
b. Assinar a lista de presença.
c. Preencher a pesquisa de satisfação.
 
O formulário de presença estará disponível na sala virtual do(a) aluno(a) no Google “Classroom” e no chat da plataforma Meet no começo e no final da aula ao vivo."
Os(As) alunos(as) que apenas assistiram à aula ao vivo e não assinaram a lista de presença, NÃO terão direito ao certificado.
 
 
Objetivo Geral 
Habilitar gestores jurídicos e advogados que almejam essa posição, a implementar métodos contemporâneos de gestão e liderança de equipes, processos e autogestão, visando atender as demandas do mercado por um departamento jurídico parceiro do negócio e apto a construir soluções ágeis, mensuráveis e inovadoras.
 
Objetivos Específicos
Fornecer ferramentas para formação e aperfeiçoamento de gestores jurídicos estratégicos, baseadas nos novos métodos de gestão e liderança desenvolvidos pelas escolas de negócio internacionais, como Harvard e Stanford. Proporcionar o desenvolvimento de habilidades comportamentais (soft skills) determinantes na gestão das equipes e escritórios terceirizados, a exemplo, mas não limitada à gestão do tempo, inteligência emocional e autogestão. Auxiliar na definição de indicadores jurídicos (KPIs) e no passo-a-passo do processo de delegação e empoderamento das equipes. Capacitar o aluno na condução de negociações e na utilização das novas tecnologias aplicadas à gestão dos processos e mensuração de resultados.
 
Conteúdo Programático
Aula 01 - 14/06/2023
Cenários e Desafios da Gestão Jurídica Contemporânea.
O advogado 4.0.
O método Management 3.0 (àgile)
Professora Silvia Zago
 
Aula 02 - 19/06/2023
Tipos de Liderança
Desafios da gestão remota de equipes
Inteligência e Agilidade Emocional aplicadas à gestão
Professora Silvia Zago
 
Aula 03 - 21/06/2023
Gestão e Negociação: Princípios de Negociação do Programa de Negociação de Harvard.
Fases da negociação Eficaz
Professora Silvia Zago
 
Aula 04 - 26/06/2023
Formando equipes de alta performance.
Delegação e o Empoderamento.
Indicadores de Desempenho (KPIs Jurídicos)
Professora Silvia Zago
 
Aula 05 - 28/06/2023
Ferramentas tecnológicas de gestão e controle na Advocacia Corporativa e os Desafios na Gestão de processos, pessoas e resultados
Professor Guilherme Mattos
 
Aula 06 - 03/07/2023
Plano de gerenciamento de crises
Parâmetros para contratação de terceiros
Liderança de equipes multigeracionais
Tomada de decisão.
Propósito e Gestão.
Professora Silvia Zago
 
Bibliografia Básica
Management 3.0 – Change and Innovation Practice. Filipe P. Souza. 
Liderança com Base nas Soft Skills. (Coord.) Cyntia Bressan, 1.ed. Mariluce lemos G. Ribeiro, Andréia Ramos. Ed. Leader
Gerenciando a Si Mesmo. Clayton M. Christensen...(et al.). Harvard Business Review. Ed. Harvard Business Rewiew
Liderança Total. D. Friedman,Stewardt – Ed. M. Books
Melhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos. Intelijur – Inteligência Jurídica (orgs.). Ed. Expressão e Arte
Inteligência Emocional. Goleman, Daniel (et al.). Harvard Business Review. Rio de Janeiro. Sextante, 2019
Gestão de Negociação - Como Conseguir o que se quer sem ceder o que não se deve. Burbridge, R. M., de; Costa, S. F. de; Lima, J.G. H, de; Mourão, Alessandra N.S.F.; Manfredi, D.. Ed.Saraiva
Liderança e Propósito. Kofman, Fred..Rio de Janeiro. Harper Collins, 2018
3-D Negotiation: Powerful Tools to Change the Game in Your Most Importante Deals. Lax; Sebenius, James K. David A..  Ed Bookman
Por Que fazemos o Que fazemos? Aflições vitais sobre trabalho, carreira e realização. Cortella M. S.. Edit. Planeta
Direito, tecnologia e inovação. Vol.1. Coordenador:  Parentoni, Leonardo    Organizadores:  Gontijo, Bruno Miranda e Lima, Henrique Cunha Souza . D’Plácido, 2018.

 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

GUILHERME KEN IWAMA DE MATTOS


link lattes: http://lattes.cnpq.br/0927253057498537
Minicurriculo: Advogado, gestor jurídico e professor. Advogado empresarial com 20 anos de sólida experiência generalista em escritórios de advocacia e departamento jurídico de empresas nacionais e multinacionais. Atuação focada principalmente em direito civil, contratual, consumidor, administrativo, concorrencial, propriedade intelectual e societário, com bons conhecimentos em direito do trabalho, tributário, ambiental. Experiência de dois anos no exterior como Gerente de Departamento Jurídico, bem como experiência em estruturação do departamento jurídico com a implantação e implementação de ferramentas tecnológicas, processos e procedimentos.


Silvia Elias Zago


link lattes: http://lattes.cnpq.br/9871254159441150
Minicurriculo: Legal Counsel, Professora e palestrante. Ocupou posições de Diretora e Gerente Jurídica em grandes empresas do mercado. Foi Vice-Presidente da Comissão Especial de Estudos de Contencioso de Volume da OAB/SP. Também é titular da coluna sobre empreendedorismo da Revista D’Elas. Mestre em Direito Internacional pela Universidade Católica de Santos, Especialista em Direito Empresarial pela PUC/Cogeae, Certificada no Programa Management 3.0 - Harvard Business Review Brasil. É membro das Comissões Especiais de Departamentos Jurídicos e de Com-pliance da OAB/SP. Em parceria com a ESA/OAB, possui o podcast Além da Lei, que trata das demandas e desafios do advogado contemporâneo.




Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL