Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

8925 - Direito antidiscriminatório: noções para atuação prática - ONLINE (AO VIVO)





A quem se destina: Advogados(as) e Estagiários(as) Inscritos(as) na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais de outras áreas.
Carga horaria: 06 Horas.
Período: Das 19:00 às 21:00 horas (segunda, terça e quarta-feira).
Data de início: 05/06/2023
Data de término: 07/06/2023

ID 8925

Promoção: Núcleo Temático Direitos Humanos e da Diversidade Racial e Antirracista- Coordenador(a): Carmela Dell Isola e Irapuã Santana do Nascimento da Silva.   
Período: Dias 05/06/2023, 06/06/2023 e 07/06/2023
Horário: Das 19:00 às 21:00 horas (segunda, terça e quarta-feira)
Docentes: Larissa Lopes Matos e Dione Almeida Santos
 
Informações Importantes:
O(A) aluno(a) inscrito na modalidade Online ao vivo deverá obrigatoriamente assistir as aulas através do link que será enviado por e-mail.
 
O certificado será emitido para o(a) aluno(a) que:
a. Estiver presente nas aulas e assinar a lista de presença.
b. Assinar a lista de presença.
c. Preencher a pesquisa de satisfação.

 

O formulário de presença estará disponível na sala virtual do(a) aluno(a) no Google “Classroom” e no chat da plataforma Meet no começo e no final da aula ao vivo."
 
Os(As) alunos(as) que apenas assistiram à aula ao vivo e não assinaram a lista de presença, NÃO terão direito ao certificado.

 

Objetivo Geral 
Entender os principais pontos do direito antidiscriminatório, de modo a dotar o profissional de noções básica sobre o tema.
 
Objetivos Específicos
O curso fará uma abordagem didática, atualizada e prática sobre os principais pontos do direito antidiscriminatório, com exposição de conceitos, princípio, normas pertinentes e elementos para atuação prática.
 
 
Conteúdo Programático
AULA 1 - Dia 05/06/2023
Conceito, fundamentos e normas.
Princípio da igualdade, não discriminação, direitos humanos e a Corte IDH
Professora Larissa Lopes Matos
 
AULA 2 - Dia 06/06/2023
Discriminação em razão da raça, do gênero, da idade, da orientação sexual e da deficiência.
Professora Dione Almeida Santos
 
AULA 3 - Dia 07/06/2023
Discriminação estrutural e inteligência artificial
Antidiscriminação e compliance
Professoras Larissa Lopes Matos e Dione Almeida Santos
 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

DIONE ALMEIDA


Minicurriculo: Advogada, Doutoranda e Mestra em Direito do Trabalho pela PUC-SP, Professora e Palestrante, Docente da Escola da ABRAT, Coordenadora do GT Direito e Desigualdade de Gênero nas Relações de Trabalho da Comissão da Mulher Advogada da OABSP, Pesquisadora no GP Direito, Discriminação de Gênero e Igualdade da PUC-SP, Pesquisadora no GETRAB, TADT e GTPC da USP, Secretária Geral Adjunta da OABSP, Conselheira da AATSP, Dire-tora Suplente da FeNAdv..


LARISSA LOPES MATOS


link lattes: http://lattes.cnpq.br/9187161323829332
Minicurriculo: Advogada do Sales Matos Advocacia. Doutora em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP), aprovada com láurea (cum laude). Doutorado sanduíche na Universitat de Barcelona (financiada pelo Programa PRINT/Capes). Mestre em Direito do Trabalho pela Universidad de Palermo. Especialista em Direito do Trabalho pela Universidade Potiguar. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professora de pós-graduação e cursos de extensão.




Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL