Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

8378 - Formação de Gestores





A quem se destina: Advogados(as) e Estagiários(as) Inscritos(as) na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais de outras áreas
Carga horaria: 12 Horas.
Período: Das 19:00 às 21:00 horas (terças e quintas-feiras)
Data de início: 25/10/2022
Data de término: 10/11/2022
ID 8378

 

Período: Dias 25/10/2022, 27/10/2022, 01/11/2022, 03/11/2022, 08/11/2022 e 10/11/2022
Horário: Das 19:00 às 21:00 horas (terças e quintas-feiras)
Coordenadora do Núcleo de Advocacia Corporativa Silvia Cristina Elias Zago
Professora Silvia Cristina Elias Zago
 
Objetivos da Disciplina
 
Objetivo Geral
Habilitar gestores jurídicos e advogados que almejam essa posição, a desenvolver e implementar os modernos métodos de para gestão de equipes e processos, visando atender as demandas do mercado por um departamento jurídico parceiro do negócio e que apresente soluções ágeis, mensuráveis e inovadoras.
 
Objetivos Específicos
Fornece ferramentas para formação e aperfeiçoamento de gestores jurídicos estratégicos, baseadas nos novos métodos de gestão desenvolvidos pelas escolas de negócio internacionais, como Harvard e Stanford. Apresentar as modernas técnicas para desenvolvimento de habilidades comportamentais (soft skills) determinantes na gestão das equipes e escritórios terceirizados, à exemplo, mas não limitada à gestão do tempo, inteligência emocional e autogestão. Auxiliar na definição de indicadores jurídicos (KPIs). Fornece ferramentas para criação de soluções negociadas, além métodos para gerenciamento de crises.
 
Ementa
Gestão Jurídica. Gestão de Equipes. Gestão Contemporânea. Formação de Gestores. Gestão de Terceiros.
 
Conteúdo Programático
 
Aula 1  - 25/10/2022
Cenários e Desafios da Gestão Jurídica Contemporânea.
O advogado 4.0.
O método Management 3.0(àgile)
 
Aula 2 - 27/10/2022
Tipos de Liderança
Desafios da gestão remota de equipes
Inteligência emocional como condicionante de êxito.
 
Aula 3 -  01/11/2022
Gestão e Negociação: Princípios de Negociação do Programa de Negociação de Harvard.
Fases da negociação Eficaz.
 
Aula 4 - 03/11/2022
Formando equipes de alta performance
Delegação e o Empoderamento.
Indicadores de Desempenho (KPIs Jurídicos).
 
Aula 5 - 08/11/2022
Gestão do Tempo
Parâmetros para contratação de terceiros
Liderança de equipes multigeracionais
 
Aula 06 - 10/11/2022
Plano de gerenciamento de crises
Ferramentas para administração da sobrecarga
Tomada de decisão
Propósito e Gestão.
 
 
BIBLIOGRAFIA BÁSICA
 
Management 3.0 –Change and Innovation Practice. Filipe P. Souza. Disponível em http://leanpub.com/management30Liderança com Base nas Soft Skills.(Coord.) Cyntia Bressan, 1.ed. Mariluce lemos G. Ribeiro, Andréia Ramos. Ed. LeaderGerenciando a Si Mesmo. Clayton M. Christensen...(et al.). Harvard Business Review. Ed. Harvard Business RewiewLiderança Total.D. Friedman,Stewardt –Ed. M. BooksMelhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos. Intelijur –Inteligência Jurídica (orgs.). Ed. Expressão e Arte.Gestão de Negociação -Como Conseguir o que se quer sem ceder o que não se deve. Burbridge, R. M., de; Costa, S. F. de; Lima, J.G. H, de; Mourão, Alessandra N.S.F.; Manfredi, D.. Ed.SaraivaTécnicas de Negociação para Advogados. Mourão, Alessandra N.S.F..Edit. SaraivaPor Que fazemos o Que fazemos? Aflições vitais sobre trabalho, carreira e realização. Cortella M. S.. Edit. Planeta

 

O Curso será ministrado na modalidade HOME ESA, através da plataforma on-line de ensino Google Classroom.
 
O que é o formato HOME ESA?
 
Formato de cursos on-line, permitindo ao aluno/a assistir às aulas ao vivo em ambiente virtual Google. A modalidade possibilita interatividade em tempo real com o professor e colegas de sala de aula virtual.  Assim, os inscritos podem assistir à aula de onde quiser, através de um notebook ou smartphone conectado à internet.
 
Perdeu a aula? Não se preocupe! A vídeoaula ficará salva para o estudante assistir quantas vezes quiser dentro do período em que o curso estiver sendo disponibilizado.

 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

Silvia Elias Zago


link lattes: http://lattes.cnpq.br/9871254159441150
Minicurriculo: Legal Counsel, Professora e palestrante. Ocupou posições de Diretora e Gerente Jurídica em grandes empresas do mercado. Foi Vice-Presidente da Comissão Especial de Estudos de Contencioso de Volume da OAB/SP. Também é titular da coluna sobre empreendedorismo da Revista D’Elas. Mestre em Direito Internacional pela Universidade Católica de Santos, Especialista em Direito Empresarial pela PUC/Cogeae, Certificada no Programa Management 3.0 - Harvard Business Review Brasil. É membro das Comissões Especiais de Departamentos Jurídicos e de Com-pliance da OAB/SP. Em parceria com a ESA/OAB, possui o podcast Além da Lei, que trata das demandas e desafios do advogado contemporâneo.




Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL