Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

8219 - Prática no Processo Administrativo Previdenciário





A quem se destina: Advogados(as) e Estagiários(as) Inscritos(as) na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais de outras áreas
Carga horaria: 12 Horas.
Período: Das 09:00 às 11:00 horas (segundas e quintas-feiras)
Data de início: 05/09/2022
Data de término: 26/09/2022
ID 8219
 
Período: Dias 05/09/2022, 12/09/2022, 15/09/2022, 19/09/2022, 22/09/2022 e 26/09/2022
Horário: Das 09:00 às 11:00 horas (segundas e quintas-feiras)
Coordenador do Núcleo de Direito Previdenciário: Theodoro Vicente Agostinho
Professores: Thiago Luis Albuquerque e Bruna Correia Ortiz
 
Objetivos da Disciplina
 
Objetivo Geral
O curso PRÁTICA NO PROCESSO ADMINISTRATIVO PREVIDENCIÁRIO visa surpreender, pois será MINISTRADO por professores RENOMADOS e EXPERIENTES na área, tendo ambos, inclusive, ocupado postos junto ao Conselho de Recurso da Previdência Social – CRPS.
 
Objetivos Específicos
O objetivo do curso é abrir uma nova possibilidade de atuação para advogados da área previdenciária e de outros ramos do direito. Todas as aulas serão focadas no fornecimento de substratos teóricos com aplicações práticas (cases) para o seu dia-a-dia da advocacia
 
Conteúdo Programático
 
Aula 1 - Dia 05/09/2022 - INSS Digital
Professora Bruna Ortiz
 
Aula 2 - Dia 12/09/2022 - Qualidade de Segurado e Carência no Âmbito Administrativo
Professor Thiago Albuquerque
 
Aula 3 - Dia 15/09/2022 - Benefícios por Incapacidade no Âmbito Administrativo
Professora Bruna Ortiz
 
Aula 4 - Dia 19/09/2022 - Benefício Assistencial no Âmbito Administrativo
Professor Thiago Albuquerque
 
Aula 5 - Dia 22/09/2022 - Auxílio-reclusao e Pensão por Morte
Professor Thiago Albuquerque
 
Aula 6 - Dia 26/09/2022 - Aposentadorias Programáveis no Âmbito Administrativo
Professora Bruna Ortiz
 
BIBLIOGRAFIA BÁSICA
Theodoro Vicente Agostinho. Manual de Direito Previdenciário. 2ª. edição. Editora Saraiva
Thiago Luis Albuquerque. Súmulas Previdenciárias Comentadas. Editora Lujur
 
 
O Curso será ministrado na modalidade HOME ESA, através da plataforma on-line de ensino Google Classroom.
 
O que é o formato HOME ESA?
Formato de cursos on-line, permitindo ao aluno/a assistir às aulas ao vivo em ambiente virtual Google. A modalidade possibilita interatividade em tempo real com o professor e colegas de sala de aula virtual.  Assim, os inscritos podem assistir à aula de onde quiser, através de um notebook ou smartphone conectado à internet.
 
Perdeu a aula? Não se preocupe! A vídeoaula ficará salva para o estudante assistir quantas vezes quiser dentro do período em que o curso estiver sendo disponibilizado.
 

 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

BRUNA CORREIA ORTIZ


link lates: http://lattes.cnpq.br/6854821230520701
Minicurriculo: Mestranda em Ciência Jurídica, pós-graduada em Direito Previdenciário e em Direito Processual Civil. Advogada. Professora de cursos e pós-graduações. Diretora Jurídica do IEPREV. Diretora do Núcleo de Direito Previdenciário da ESA/SC.


THIAGO LUIS DE OLIVEIRA ALBUQUERQUE


link lates: http://lattes.cnpq.br/0404412246794858
Minicurriculo: Pós-graduado em Gestão Previdenciária,Pós-graduado em Direitos Sociais,Pós-graduado em Direito Público com Enfoque em Direito Tributário,Mestrando em Direito Previdenciário pela PUC-SP,Ex-Assessor para a Turma Nacional de Uniformização (TNU),Ex-Assessor para a Turma Regional de Uniformização (TRU),Ex-Supervisor na 1ª Turma Recursal da JFCE,Professor e Coordenador de Cursos de Pós-graduação,Presidente do Núcleo de Pesquisa em Trabalho e Seguridade Social (NUSSEG),Diretor Executivo da EADir (Escola Aberta de Direito),Conselheiro do Conselho de Recursos do Seguro Social (CRSS).

 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

BRUNA CORREIA ORTIZ


link lattes: http://lattes.cnpq.br/6854821230520701
Minicurriculo: Mestra em Ciência Jurídica, pós-graduada em Direito Previdenciário e em Direito Processual Civil. Advogada. Professora de cursos e pós-graduações. Diretora Jurídica do IEPREV. Diretora do Núcleo de Direito Previdenciário da ESA/SC.


Thiago Luis de Oliveira Albuquerque


link lattes: http://lattes.cnpq.br/0404412246794858
Minicurriculo: Pós-graduado em Gestão Previdenciária,Pós-graduado em Direitos Sociais,Pós-graduado em Direito Público com Enfoque em Direito Tributário,Mestrando em Direito Previdenciário pela PUC-SP,Ex-Assessor para a Turma Nacional de Uniformização (TNU),Ex-Assessor para a Turma Regional de Uniformização (TRU),Ex-Supervisor na 1ª Turma Recursal da JFCE,Professor e Coordenador de Cursos de Pós-graduação,Presidente do Núcleo de Pesquisa em Trabalho e Seguridade Social (NUSSEG),Diretor Executivo da EADir (Escola Aberta de Direito),Conselheiro do Conselho de Recursos do Seguro Social (CRSS).




Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL