Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

8201 - Prática Processual do Juizado Especial Cível





A quem se destina: Advogados(as) e Estagiários(as) Inscritos(as) na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais de outras áreas
Carga horaria: 8 Horas.
Período: Das 19:00 às 21:00 horas (terças e quintas-feiras)
Data de início: 25/08/2022
Data de término: 06/09/2022
ID 8201
 
Período: Dias 25/08/2022, 30/08/2022, 01/09/2022 e 06/09/2022. 
Horário: Das 19:00 às 21:00 horas (terças e quintas-feiras)
Professora: Nercina Andrade Costa
 
Objetivos da Disciplina
Objetivo Geral
Aperfeiçoar o/a(s) jovens advogados e advogadas para atuação no Juizado Especial Cível.
 
Objetivos Específicos
Abordar questões práticas que possam preparar o/a jovem advogado/a para uma atuação eficiente nas diversas ações de competência do Juizado Especial Cível, com base nos últimos entendimentos jurisprudenciais dos Tribunais Recursais.
 
Conteúdo Programático
Primeiro contato com o cliente – Procuração – Estimativa de honorários, Contrato de honorários - Declaração de hipossuficiência;
Competência do Juizado Especial Cível – JEC;
 Petição inicial - Contestação - Audiência - Prazos - Recursos - Competência Recursal.
 
BIBLIOGRAFIA BÁSICA
RICALDE, Mario do Carmo. Teoria e Prática nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Estaduais, Federais e Fazenda Pública - Editora: Contemplar; Edição: 2ª (1 de janeiro de 2018)
Barroso, Derlan – Prática no Processo Civil – 9ª Ed. Edit. Saraiva
 
Referências Legislativas:
Constituição Federal de 1988.
Lei nº 9.099/1995 - Juizados Especiais Cíveis e Criminal
Código Civil
Código de processo Civil.
JURISPERUDÊNCIAS UNIFICADAS DO COLÉGIO RECURSAL.
SUMULA 640
 
O Curso será ministrado na modalidade HOME ESA, através da plataforma on-line de ensino Google Classroom.
 
O que é o formato HOME ESA?
Formato de cursos on-line, permitindo ao aluno/a assistir às aulas ao vivo em ambiente virtual Google. A modalidade possibilita interatividade em tempo real com o professor e colegas de sala de aula virtual.  Assim, os inscritos podem assistir à aula de onde quiser, através de um notebook ou smartphone conectado à internet.
 
Perdeu a aula? Não se preocupe! A vídeoaula ficará salva para o estudante assistir quantas vezes quiser dentro do período em que o curso estiver sendo disponibilizado.
 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

NERCINA ANDRADE COSTA


link lattes: http://lattes.cnpq.br/6944429752636478
Minicurriculo: Graduada pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – MFU,Pós Graduada em Direito Penal e Direito Processo Penal – Faculdade Legale,Curso de Especialização no Tribunal do Júri – ESA Curso de Especialização em Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência a Doméstica – ESA,Advogada, militante nas áreas Cível, Família, Consumidor e Criminal,com atuação na Vara da Violência Doméstica e Vara do Juizado Especial Cível e Criminal. Habilitada para atuação no Tribunal do Júri pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Autora do Artigo RDD – Regime Disciplinar Diferenciado - da Coordenadoria de Ação Social da OAB SP. Estudou disciplinas de Saúde Pública Ambiental na FSP-USP 2019/2020. Pós Graduando em Direito de Transito Pela Faculdade Legale Assessora na 5 Turma do TED - OAB/SP




Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL