Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

8171 - Gestão de Carreira (do currículo ao plano de carreira)





A quem se destina: Advogados(as) e Estagiários(as) Inscritos(as) na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais de outras áreas
Carga horaria: 12 Horas.
Período: Das 19:00 às 22:00 horas (quintas-feiras)
Data de início: 25/08/2022
Data de término: 15/09/2022
ID 8171
 
Período: Dias 25/08/2022, 01/09/2022, 08/09/2022 e 15/09/2022
Horário: Das 19:00 às 22:00 horas (quintas-feiras)
Professora: Fernanda Ferreira da Silva
 
As vagas para acesso ao curso por meio do google meet"com interação", são limitadas a 500 participantes.
Após o preenchimento das vagas "com interação", as inscrições serão automaticamente direcionadas para o cadastro cujo acesso será disponibilização pelo streaming (tecnologia que possibilita a transmissão pela internet) e "sem interação".
Os(As) participantes que acompanharem o curso "ao vivo" receberão certificado.
 
 
Objetivos da Disciplina
Os profissionais são contratados pelas habilidades técnicas (hard skill) e demitidos pelas comportamentais (soft skill).
 
Objetivos Específicos
Desenvolver no bacharel ou advogado a autonomia e visão disruptiva de sua relação de trabalho para decidir entre ser associado, empregado ou sócio) empoderando-o de suas habilidades emocionais e comportamentais a fim de facilitar sua contratação e gestão de sua própria carreira.
 
Ementa
As relações de trabalho nos escritórios de advocacia, atualmente, passam por grandes transformações organizacionais, sejam na esfera legal como na gestão de pessoas, nos quais termos como trabalhabilidade já substituem a ideia do conceito de empregabilidade.
Por tal razão, o treinamento Gestão de Carreira foi fomentado para suprir a necessidade de explicar aos formandos e jovem advocacia que não bastam competências profissionais para permanecer empregável é necessário desenvolver habilidades pessoais e emocionais para ser tratado como talento e disputado pelo mercado de trabalho, visando, se o caso, inclusive sociedade em escritórios.
 
Conteúdo Programático
Aula 1
Mercado de trabalho.
Inteligência Relacional.
Trilhas do conhecimento.
O poder do Networking.
Soft skill como desenvolvê-las.
 
Aula 2
Elaboração de currículo.
Dinâmicas de grupo para que servem. Técnicas de persuasão.
O que o selecionador espera numa entrevista.
 
Aula 3
Plano de carreira.
Autoliderança, o poder que há em você.
Autoconhecimento.
Como aumentar sua produtividade.
 
Aula 4
Entrevista de emprego.
Gestão de carreira prática.
 
Bibliografia Básica
Kahneman, Daniel. Rápido e devagar: duas formas de pensar, Objetiva, 2012.
 Bandler, Richard. Resignificando: programação neurolinguistica e a transformação do significado. Summus, 1986.
Robbins, Tony. Desperte seu gigante interior: como assumir o controle de tudo em sua vida. Bestseller, 40ª ed. 2019.
Ferriss, Tim. Ferramentas de titans: As estratégias, hábitos e rotinas de bilionários, celebridades e atletas de elite, Intriseca, 2018.
Robbins, Tony. Poder sem limites: A nova ciência do sucesso pessoal, Bestseller, 27ª ed 2017.
 
 
O Curso será ministrado na modalidade HOME ESA, através da plataforma on-line de ensino Google Classroom.
 
O que é o formato HOME ESA?
Formato de cursos on-line, permitindo ao aluno/a assistir às aulas ao vivo em ambiente virtual Google. A modalidade possibilita interatividade em tempo real com o professor e colegas de sala de aula virtual.  Assim, os inscritos podem assistir à aula de onde quiser, através de um notebook ou smartphone conectado à internet.
 
Perdeu a aula? Não se preocupe! A vídeoaula ficará salva para o estudante assistir quantas vezes quiser dentro do período em que o curso estiver sendo disponibilizado.
 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

FERNANDA FERREIRA DA SILVA


link lattes: http://lattes.cnpq.br/8846028691605281
Minicurriculo: Fernanda Ferreira da Silva, Professora na ESA/SP Escola Superior de Advocacia na OAB/SP, Advogada desde 2008, Coordenadora Estadual da Coordenadoria Temática de Coaching Jurídico da Comissão Especial de Empreendedorismo Legal da OAB Seccional São Paulo (2022 a 2024), Presidente da Comissão de Coaching Jurídico e Oratória Forense da OAB Subseção Francisco Morato (2022 a 2024) e (2019 a 2021), Presidente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB Subseção Francisco Morato (2020 a 2021), idealizadora e Docente dos Programas Jornada da Advocacia, Trilha da Advocacia, Advocacia Autoral, Advocacia Magnética, Jornada do Emprego, Palestrante, Docente desde 2000, Mentora de Carreira desde 2010, Sócia Fundadora da instituição UNQE Ensino Profissional, Pós Graduanda em Gestão de Processos (2021 a 2022), Pós Graduada em Direito Empresarial pela UNINOVE (2011 - 2012), Pós Graduada lato sensu em Direito Civil e Processual Civil pela UNIFIEO (2009 - 2010), Coordenadora da Comissão do Jovem Advogado (2010/2012) e Presidente da Comissão de Projetos Comunitários (2009) ambas na OAB subseção Osasco. Elabora e organiza apostilas, materiais didáticos, cronograma e plano de aulas, colunista do jornal Migalhas, lexprime, JusBrasil desde 2019.




Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL