Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

8078 - Vida e Previdência





A quem se destina: Advogados(as) e Estagiários(as) Inscritos(as) na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais de outras áreas
Carga horaria: 10 Horas.
Período: Das 10:00 às 12:00 horas (terça, quarta, quintas e sexta-feiras)
Data de início: 04/08/2022
Data de término: 18/08/2022
ID 8078
 
Período: Dias 04/08/2022, 05/08/2022, 10/08/2022, 16/08/2022 e 18/08/2022
Horário: Das 10:00 às 12:00 horas (terça, quarta, quintas e sexta-feiras)
Coordenadora do Núcleo de Direito de Seguro e Resseguro: Angélica Lucia Carlini
Professora: Angélica Lucia Carlini
 
As vagas para acesso ao curso por meio do google meet"com interação", são limitadas a 500 participantes.
Após o preenchimento das vagas "com interação", as inscrições serão automaticamente direcionadas para o cadastro cujo acesso será disponibilização pelo streaming (tecnologia que possibilita a transmissão pela internet) e "sem interação".
Os(As) participantes que acompanharem o curso "ao vivo" receberão certificado.
 
 
Objetivos da Disciplina
 
Objetivo Geral
Capacitar os alunos (as) para utilizar contratos de seguro de pessoas e previdência complementar como instrumento de planejamento sucessório.
 
Objetivos Específicos
Compreender os aspectos técnicos e jurídicos dos contratos de pessoas, acidentes pessoais e previdência complementar aberta.
 
Ementa
Compreender os aspectos técnicos-atuariais dos contratos de seguro. Aplicação das normas de direito civil e regulatórias aos contratos de seguros de pessoas. Coberturas de morte, invalidez e acessórias relevantes para o planejamento sucessório. Estudo dos principais aspectos da previdência complementar aberta. Análise de aspectos práticos para contratação de seguros de pessoas, acidentes pessoais e previdência.
 
Conteúdo Programático
 
Aula 1 e Aula 2
Aspectos Técnicos e Jurídicos Essenciais sobre Contratos de Seguro;
 
Aula 3 e Aula 4
Seguros de Pessoas – Vida e Acidentes Pessoais;
 
Aula 5
Previdência Complementar.
 
BIBLIOGRAFIA BÁSICA
BASSANI, Bárbara. Seguros: Beneficiários e suas Implicações. Ferraz de Vasconcelos: Roncarati, 2016.
CAMPOY, Adilson José. Contratos de Seguro de Vida. S.Paulo: Revista dos Tribunais, 2014.
PIMENTEL, Ayrton. Beneficiário no Seguro de Vida. Ferraz de Vasconcelos: Roncarati, 2017.
 
 
O Curso será ministrado na modalidade HOME ESA, através da plataforma on-line de ensino Google Classroom.
 
O que é o formato HOME ESA?
Formato de cursos on-line, permitindo ao aluno/a assistir às aulas ao vivo em ambiente virtual Google. A modalidade possibilita interatividade em tempo real com o professor e colegas de sala de aula virtual.  Assim, os inscritos podem assistir à aula de onde quiser, através de um notebook ou smartphone conectado à internet.
 
Perdeu a aula? Não se preocupe! A vídeoaula ficará salva para o estudante assistir quantas vezes quiser dentro do período em que o curso estiver sendo disponibilizado.

 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

ANGELICA LUCIA CARLINI


link lattes: : http://lattes.cnpq.br/0967639497243049
Minicurriculo: Pós-Doutorado em Direito Constitucional pela PUC - RS. Doutora em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie. Doutora em Educação pela PUC - São Paulo. Mestre em Direito Civil pela Universidade Paulista - UNIP. Mestre em História Contemporânea pela PUC-SP. Graduada em Direito pela PUC-SP. Docente convidada do PPG Mestrado e Doutorado em Administração da Universidade Paulista - UNIP




Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL