Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

7987 - Polêmicas da Sucessão Legítima. Doutrina e Jurisprudência





A quem se destina: Advogados(as) e Estagiários(as) Inscritos(as) na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais de outras áreas
Quantidade de aulas: 2 Aulas.
Carga horaria: 4 Horas.
Período: Das 19:00 às 21:00 horas (segunda e terça-feira)
Data de início: 20/06/2022
Data de término: 21/06/2022
ID 7987
 
1 - Prezado aluno, esse é um Evento ESA/OABSP, transmitido ao vivo e gratuitamente pelo Youtube da ESA.
2 - Para acessá-lo é necessário fazer a inscrição no site clicando na opção "INSCREVA-SE".
3 - Os dados de acesso são enviados um dia antes do evento.
4 - A ESA/SP confere o certificado de participação.
 
Links das Aulas : 

  Aula #01 (dia 20):   https://youtu.be/ujO1g-JGJO4

               Aula #02 (dia 21): https://youtu.be/PpOSpUYRoXg

 
 
 
 

		
20 e 21 de Junho de 2022
Horário: Das 19:00 às 21:00 horas (segunda e terça-feira)
Coordenação:  Flávio Tartuce
Palestrantes: Giselda Hironaka e Flavio Tartuce
 
 
 
 
Polêmicas da Sucessão Legítima. Doutrina e Jurisprudência
 
 
Dia 20/06/2022 - Divergências sobre a concorrência sucessória do cônjuge e do companheiro com os descendentes
Professora Giselda Hironaka e Professor Flavio Tartuce
 
Dia 21/06/2022 - A sucessão legítima na jurisprudência
Professor Flávio Tartuce
 
 
BIBLIOGRAFIA BÁSICA
TARTUCE, Flavio. Direito Civil. Volume 6. Direito das Sucessões. Rio de Janeiro: Forense, 15ª Edição, 2022.
HIRONAKA, Giselda Maria Fernandes Novaes. Morrer e Suceder. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2ª Edição, 2014.
SIMÃO, José Fernando. Código Civil Comentado. Doutrina e Jurisprudência. Rio de Janeiro: Forense, 4ª Edição, 2022.
 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

Flávio Murilo Tartuce Silva


link lattes: http://lattes.cnpq.br/7182705988837779
Minicurriculo: Diretor da Escola Superior da Advocacia da OABSP (gestão 2022/2024). Pós-Doutor e Doutor em Direito Civil pela USP. Mestre em Direito Civil Comparado pela PUCSP. Professor Titular permanente e Coordenador do Programa de Pós-graduação stricto sensu (mestrado) da Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador e Professor dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Contratual, Direito Civil e Direito de Família e das Sucessões da Escola Paulista de Direito. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Contratual (IBDCont). Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família em São Paulo (IBDFAMSP) Autor de obras jurídicas pelo Grupo GEN Editorial. Atua como advogado, parecerista e árbitro.


Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka


link lattes: http://lattes.cnpq.br/1695562485170726
Minicurriculo: Graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1972), doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (1982), livre docência em Direito pela Universidade de São Paulo (2003) e titularidade em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (2010). Atualmente é Professora Titular do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). Coordenadora titular e pedagógica do Curso de Direito do Centro Universitário UNIALFA, em Goiânia desde 2001. Coordenadora titular da área de Direito Civil da Escola Paulista de Direito (EPD), desde 2002. Coordenadora titular do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP) desde 2010. Patronesse do Curso de Direito de Família e Sucessões da Escola Brasileira de Direito (EBRADI) desde 2018. Membro fundador e diretora nacional para a região Sudeste do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) desde 1997. Diretora nacional para a região Sudeste do Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil) desde 2012. Ex Procuradora Federal.




Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL