Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

7961 - Recursos Cíveis na Prática





A quem se destina: Advogados(as) e Estagiários(as) Inscritos(as) na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais de outras áreas
Quantidade de aulas: 4 Aulas.
Carga horaria: 8 Horas.
Período: Das 19:00 às 21:00 horas (terças-feiras)
Data de início: 14/06/2022
Data de término: 05/07/2022
ID 7961
 
Período: Dias 14/06/2022, 21/06/2022, 28/06/2022 e 05/07/2022
Horário: Das 19:00 às 21:00 horas (terças-feiras)
Coordenador do Núcleo de Teoria Geral do Direito: Daniel Amorim Assumpção Neves
Professores: Renato Montans de Sá e Clarissa Vencato
 
As vagas para acesso ao curso por meio do google meet"com interação", são limitadas a 500 participantes.
Após o preenchimento das vagas "com interação", as inscrições serão automaticamente direcionadas para o cadastro cujo acesso será disponibilização pelo streaming (tecnologia que possibilita a transmissão pela internet) e "sem interação".
Os(As) participantes que acompanharem o curso "ao vivo" receberão certificado.
 
 
Objetivos Geral
Prática das Tutelas Provisórias
 
Objetivos Específicos
Compreender o desenvolvimento Prático das Tutelas Provisórias do Processo Civil com Técnicas de Redação e Compreensão de Saidas Estratégicas para Processos.
 
Ementa
REGRAS GERAIS. TUTELA PROVISÓRIA DE URGÊNCIA E DE EVIDÊNCIA, CONCEITOS E ASPECTOS PRÁTICOS COM NOÇÃO DAS PEÇAS CABÍVEIS
 
Conteúdo Programático
 
Aula 1 e Aula 2 - Apelação. Embargos e Declaração.
Professor Renato Montans de Sá
 
Aula 3 e Aula 4 -  Agravo interno e seus aspectos práticos. Agravo de Instrumento e seus Aspectos práticos. Recursos Extraordinário e Especial e seus aspectos práticos.
Professora Clarissa Vencato 
 
BIBLIOGRAFIA BÁSICA
MANUAL DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL. MONTANS DE SÁ, Renato. 7ª edição. São Paulo: Saraiva, 2022
 
 
O Curso será ministrado na modalidade HOME ESA, através da plataforma on-line de ensino Google Classroom.
 
O que é o formato HOME ESA?
Formato de cursos on-line, permitindo ao aluno/a assistir às aulas ao vivo em ambiente virtual Google. A modalidade possibilita interatividade em tempo real com o professor e colegas de sala de aula virtual.  Assim, os inscritos podem assistir à aula de onde quiser, através de um notebook ou smartphone conectado à internet.
 
Perdeu a aula? Não se preocupe! A vídeoaula ficará salva para o estudante assistir quantas vezes quiser dentro do período em que o curso estiver sendo disponibilizado.
 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

CLARISSA VENCATO


link lattes: http://lattes.cnpq.br/7551666424108364
Minicurriculo: Mestra em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal de Roraima-UFRR. Especialista em Direito Civil, Negocial e Imobiliário pela Universidade Anhanguera-UNIDERP. Diretora de Relações Institucionais da ANNEP (Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo). Membro da ABDPRO (Associação Brasileira de Direito Processual). Ex-Vice Presidente da OAB Roraima (2019/2021). Ex-Secretária da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB (2019/2021). Ex-Professora da Universidade Federal de Roraima (2021/2022). Professora e advogada nas Faculdades Cathedral em Boa Vista/RR.


Renato Montans de Sá


link lattes: http://lattes.cnpq.br/0055043392013241
Minicurriculo: Especialista, Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Membro efetivo do Centro de Estudos Avançados de Processo – CEAPRO e da Associação Brasileira de direito processual ABDpro. Professor da Universidade São Judas e professor de Pós-graduação em Direito Processual Civil na Escola Superior da Advocacia, Escola Paulista de Direito, Universidade da Faculdade Atame (como coordenador), da EBRADI (como coordenador) professor convidado da Faculdade de Direito Getúlio Vargas e professor de Direito Processual Civil e Prática Forense na Rede de Ensino LFG. Autor de diversas obras jurídicas. Advogado e consultor.




Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL