Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

7787 - Contabilidade para Advogados





A quem se destina: Advogados (as) e Estagiários (as) inscritos (as) na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais de outras áreas
Quantidade de aulas: 5 Aulas.
Carga horaria: 10 Horas.
Período: Das 19:00 às 21:00 horas (terças e quintas-feiras)
Data de início: 26/04/2022
Data de término: 10/05/2022
 
ID 7787
 
Período: Dias 26/04/2022, 28/04/2022, 03/05/2022, 05/05/2022 e 10/05/2022
Horário: Das 19:00 às 21:00 horas (terças e quintas-feiras)
Professor: Gustavo Rodrigues Ortega
 
As vagas para acesso ao curso por meio do google meet"com interação", são limitadas a 500 participantes.
Após o preenchimento das vagas "com interação", as inscrições serão automaticamente direcionadas para o cadastro cujo acesso será disponibilização pelo streaming (tecnologia que possibilita a transmissão pela internet) e "sem interação".
Os(As) participantes que acompanharem o curso "ao vivo" receberão certificado.
 
 
Objetivos da Disciplina
 
Objetivo Geral
Com a crescente complexidade das atividades empresariais, advindas, especialmente, pelas inovações tecnológicas, mais precisamente pelos Sistemas Integrados de Informação Contábil, surge uma necessidade constante de Advogados(as) incluírem em seus conhecimentos, conceitos e fundamentos de Contabilidade. Neste sentido, foi proposto o curso de Contabilidade para Advogados o qual tem uma didática e um direcionamento exclusivo para o seu público.
 
 Objetivos Específicos
Apresentar conceitos fundamentais da Prática Contábil Societária, especialmente direcionados para os profissionais que atuam na Advocacia;
Entender os conceitos a aplicações introdutórias da Ciência Contábil;
Aplicar as técnicas contábeis fundamentais para compreensão e elaboração do Balanço Patrimonial, da Demonstração do Resultado do Exercício e do Fluxo de Caixa;
Apresentar noções do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) aplicados às áreas Fiscal e Contábil.
 
Conteúdo Programático
Aula 1 – Conceitos Básicos e a Técnica Contábil;
Aula 2 – O Balanço Patrimonial;
Aula 3 – A Demonstração do Resultado do Exercício;
Aula 4 – O Fluxo de Caixa;
Aula 5 - SPED Fiscal e Contábil;
 
BIBLIOGRAFIA BÁSICA
Crepaldi, Silvio Aparecido. Curso Básico de Contabilidade. 6ª Edição. São Paulo: Editora Atlas, 2010. Marion, José Carlos. Contabilidade Básica. 11ª edição. São Paulo: Editora Atlas, 2015. Marion, José Carlos & Iudicibus, Sérgio. Contabilidade para não contadores. 8ª Edição. São Paulo: Editora Atlas, 2018.
 
 
O Curso será ministrado na Modalidade Home Online, por meio da plataforma do Google For Education.
 
O que é o formato Home Online?
 
Formato de cursos online, da ESA/SP que possibilita ao aluno(a) assistir os cursos em ambiente virtual do Google For Education. Nela, há possibilidade de interação em tempo real com o(a) docente, permitindo maior interatividade entre discente e docente. O(a)s inscrito(a)s podem acompanhar o curso onde for possível, conquanto tenham um aparelho - Smartphone ou Notebook - conectado à Internet.
Caso perca a aula, não se preocupe! A vídeoaula ficará disponível para o(a) estudante quantas vezes quiser dentro do período em que o curso estiver disponibilizado. 
 
Não deixem também de acompanhar as redes sociais da ESA/SP.

 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

Gustavo Rodrigues Ortega


link lattes: http://lattes.cnpq.br/6916583279288811
Minicurriculo: Mestre, especialista, contador, pesquisador, professor e consultor nas áreas Contábil e de Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade São Judas Tadeu (1999), Pós Graduação Lato Sensu em Controladoria (2001) e Finanças Corporativas (2002) e Strictu Sensu em Controladoria e Contabilidade Estratégica (2005) pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP. Atualmente, exerce atividade profissional como Consultor, Perito e Assistente Técnico e acadêmica como Professor na Escola Superior de Advocacia da OAB/SP e Ernst & Young University. Experiência de mais de 15 anos como docente em Escolas de nível superior, tais como: ESA/OAB, Instituto de Ensino e Pesquisa - INSPER, Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP, Escola Paulista de Direito (EPD), Universidade São Judas Tadeu, Universidade Mackenzie, Universidade Anhembi Morumbi, Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo e Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo. Experiência de mais de 25 na área Contábil Societária e Gerencial adquirida em empresas multinacionais de grande porte, consultorias e no Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).




Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL