Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

7744 - Fórum Permanente sobre Genocídio e Crimes contra a Humanidade - Subverter o Discurso de Ódio. A Reconquista no Imaginário da Direita Populista Europeia do Século XXI





A quem se destina: Público em geral, acadêmicos e demais profissionais de todas as áreas do conhecimento, vinculados ou não à OAB
Quantidade de aulas: 1 Aulas.
Carga horaria: 2 Horas.
Período: Às 18:00 horas (quarta-feira)
Data de início: 25/05/2022
Data de término: 25/05/2022
ID 7744
 
1 - Prezado aluno, esse é um Evento ESA/OABSP, transmitido ao vivo e gratuitamente em ambiente virtual Google.
 
2 - Para acessá-lo é necessário fazer a inscrição no site clicando na opção "INSCREVA-SE".
 
3 - Os dados de acesso são enviados um dia antes do evento.
 
4 - A ESA/SP confere o certificado de participação.
 
25 de Maio de 2022
Horário: Às 18:00 horas (quarta-feira)
 
Organizadores
Prof. Dr. Arthur Roberto Capella Giannattasio
Profa. Dra. Maria Luiza Tucci Carneiro
Prof. Dr. Paulo Borba Casella
Prof. Dr. Felipe Nicolau Pimentel Alamino
 
Tema
 
Subverter o Discurso de Ódio. A Reconquista no Imaginário da Direita Populista Europeia do Século XXI
 
Palestrante: Christiane Stallaert
Mediadora: Maria Luiza Tucci Carneiro 
 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

Christiane Stallaert


Minicurriculo: Professora de estudos iberoamericanos e comunicação intercultural na Universidade de Antuérpia (Bélgica). É doutora em Antropologia Social e Cultural pela Universidade Católica de Leuven. Suas principais áreas de pesquisa são a etnicidade e os nacionalismos, as migrações internacionais e os modelos de sociedade multicultural, os discursos e politicas etnonacionais na interfaz de raça e religião. É autora, entre outros, dos livros Ni una gota de sangre impura. La España inquisitorial y la Alemania nazi cara a cara (2006), Perpetuum Mobile. Entre la balcanización y la aldea global (2004) e Etnogénesis y etnicidad en España (1998).


Maria Luiza Tucci Carneiro


Minicurriculo: Historiadora e Professora Livre-Docente do Departamento de História, FFLCH-Universidade de São Paulo, onde coordena o Laboratório de Estudos sobre Etnicidade Racismo e Discriminação- LEER. Como Professor sênior está credenciada nos Programas de Pós-Graduação em História Social-DH, e Direitos Humanos da Faculdade de Direito. Autora dos livros: Dez Mitos sobre os Judeus (2ed. Ateliê Editorial, 2020); Cidadão do Mundo: O Brasil diante do Holocausto e dos refugiados do Nazifascismo (Perspectiva, 2010); Preconceito Racial em Portugal e Brasil Colônia (3ed. Perspectiva); Judeus e Judaísmo na obra de Lasar Segall, em parceria com Celso Lafer (Ateliê Editorial, 2004). Organizadora das coletivas: O Antissemitismo nas Américas: História e Memória (Edusp); Índios no Brasil: Vida, Cultura e Morte (Intermeios, 2019), com Miriam Rossi; Tempos de Fascismos, com Frederico Croci (Edusp, 2010); 100 Anos do Genocídio Armênio (Humanitas), co-organizado com Heitor Loureiro e Carlos Boucault. Organizadora da Coleção: Vozes do Holocausto, com Rachel Mizrahi (Maayanot, 2015-2020, 5 vols.)




Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL