Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

7509 - Curso de Especialização em Negócios Imobiliários





A quem se destina: O nosso público alvo são Advogados, Bacharéis em Direito ou profissionais de outras áreas, graduados, que têm como perfil aperfeiçoar suas habilidades de escrita, raciocínio, sociabilidade, desenvolver sua carreira, criar networking e ser um especialista nesta área de atuação.
Período: Das 19 às 22 horas (segundas e quartas-feiras)
Data de início: 21/03/2022
Data de término: 16/10/2023

 

As Especializações ao vivo são cursos ministrados em ambiente virtual através de videoconferência, com a possibilidade de o aluno formular perguntas, tirar dúvidas e apresentá-las ao educador em tempo real pelo Chat ou utilizando microfone e câmera através da plataforma Google Classroom.
 
ID: 7509
 
Período: Iniciar-se-á em 21 de março de 2022, com previsão de término para outubro de 2023 + 3 ( três) meses para elaboração de Trabalho de conclusão de curso - Artigo Científico.
 
Horário: Das 19 às 22 horas (segundas e quartas-feiras)
 
Coordenação: Marcus Vinicius Kikunaga (Mestre em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos - UNIMES)
 
Valor do Curso: 24 parcelas de R$ 299,00 
 
Observação: Carga horária total de 450 horas / 360 presenciais - AO VIVO
 
1 - DOS OBJETIVOS DO CURSO
 
• Qualificar de modo avançado os discentes, de modo a lhes fornecer as informações necessárias acerca das principais alterações que envolvem os institutos que se correlacionam com o Direito Imobiliário Negocial;
 
• Garantir os subsídios para a expansão e aprofundamento dos conhecimentos técnicos na área privada, a fim de capacitar o profissional para enfrentar as mudanças no cenário da vida e das relações jurídicas do cidadão comum;
 
• Expandir os conhecimentos acerca das relações jurídicas imobiliárias;
 
• Proporcionar aos profissionais a construção de uma visão crítica do Direito Imobiliário, assim como seus reflexos pelas recentes alterações ocorridas nas normas que tratam das incorporações imobiliárias, loteamentos, registros públicos, a partir de um estudo doutrinário, jurisprudencial e legislativo;
 
• Revisitar conceitos civilistas que envolvam os negócios jurídicos, seus elementos caracterizadores, seus vícios e efeitos, além dos conhecimentos básicos e fundamentais de notarial e registral que tanto afetam os negócios imobiliários;
 
• Promover o desenvolvimento do raciocínio lógico e adequado, necessário à aplicação do Direito Imobiliário aos casos concretos;
 
• Proporcionar aos profissionais o conhecimento dos métodos conciliatórios para prevenção de litígios.
 
• Qualificar o aluno para a pesquisa e o magistério superior.
 
2 - EXIGÊNCIAS PARA MATRÍCULA
 
Para a matrícula o candidato deverá apresentar: 01 (uma) foto 3x4 atual; cópia do diploma ou certificado de colação de grau de bacharel e cópia da Carteira de Identidade de Advogado (quando for o caso), expedida pela Ordem dos Advogados do Brasil.
 
3 - DA GRADE CURRICULAR 
 
Módulo I - Teoria Geral do Direito Imobiliário
 
Tema 1: Teoria Geral do Direito Civil 
 
Ementa: Das Pessoas. Da Personalidade e da Capacidade. Dos direitos da personalidade. Da ausência. Das  pessoas jurídicas. Do domicílio. Dos Bens. Dos Fatos Jurídicos. Do negócio jurídico. Elementos essenciais, elementos acidentais, defeitos e prova negócios jurídicos. Da invalidade do negócio jurídico. Atos jurídicos lícitos.  Atos jurídicos ilícitos. Da Prescrição e Decadência. Da prova.
 
Tema 2: Teoria Geral dos Contratos
 
Ementa: Teoria geral dos contratos. Função social. Pressupostos e requisitos. Princípios fundamentais dos contratos. Interpretação dos contratos.
 
Tema 3: Teoria Geral dos Direitos Reais Imobiliários
 
Ementa: Direito das Coisas. Posse. Efeitos da posse. Propriedade. Direitos reais sobre coisas alheias.
 
Tema 4: Teoria Geral do Direito Notarial e Registral
 
Ementa: Civil. Notarial. Registros Públicos
 
Tema 5: Alienação Fiduciária de Bem Imóvel
 
Ementa: Civil. Garantia. Patrimônio de afetação. Lei 9.514/97. Natureza jurídica.
 
Módulo II - Negócios Imobiliários Aplicado
 
Tema 1: Compra e Venda de Imóveis
 
Ementa: Compra e venda. Estrutura jurídica. Requisitos. Modalidades. Efeitos jurídicos
 
Tema 2: Doação de Imóveis
 
Ementa: Conceito. Características. Promessa de doação. Estrutura jurídica. Espécies. Extinção
 
Tema 3: Contrato de Locação de Imóveis
 
Ementa: Do alcance da Lei 8.245/91. Características. Hospedagens de curta duração. Sublocações. Do aluguel. Das garantias. Da preferência. Das espécies de locações. Extinção.
 
Tema 4: Negócios Imobiliários e o Direito de Família
 
Ementa: Perfil constitucional e infraconstitucional da Família. Efeitos Jurídicos do Casamento. Regime de Bens. Dissolução do Casamento. Relação de Parentesco. Tutela. Curatela. União estável: formação, caracterização, requisitos essenciais, elementos de prova, efeitos pessoais e patrimoniais.
 
Tema 5: Negócios Imobiliários e o Direito das Sucessões
 
Ementa: Sucessão em Geral. Ordem de Vocação Hereditária. Cessão de direitos hereditários. Renúncia de direitos hereditários. Alvará judicial para alienação de bens. Nomeação de inventariante para alienação de bens. Inventário e Partilha.
 
Tema 6: Negócios Imobiliários e o Direito Empresarial
 
Ementa: Os contratos empresariais. Sociedade em conta de participação. Sociedade de propósito específico. Empresas imobiliárias.
 
Tema 7: Direito Notarial Imobiliário
 
Ementa: Teoria Geral do Direito Notarial. Conceito. Bem jurídico. Princípios. Estrutura jurídica. Atos notariais. Publicidade. CENSEC. 
 
Tema 8: Direito Tributário Imobiliário
 
Ementa: Fontes do direito tributário. Vigência da lei tributária. Interpretação da norma tributária. Sistema tributário. Princípios tributários. Imunidades tributárias. Competência tributária. Hipótese tributária. Crédito tributário. Suspensão da exigibilidade. Extinção das obrigações tributárias. Garantias e privilégios do crédito tributário. Imposto sobre a propriedade imobiliária. Impostos sobre transmissão imobiliária. Imposto sobre o ganho de capital.
 
Módulo III - Negócios em Empreendimentos Imobiliários
 
Tema 1: Parcelamento do Solo
 
Ementa: Parcelamento do solo. Loteamento. Desmembramento. Função social. Gleba. Limitações para o parcelamento do solo. Estudos de viabilidade. Projeto. Infraestrutura. Responsabilidade civil e penal. Regularização. Contrato padrão. Associações de moradores. Contrato de parceria.
 
Tema 2: Incorporação Imobiliária
 
Ementa: Incorporação imobiliária. Conceito. Natureza jurídica. Princípios. Estrutura jurídica. Modalidades. Formas de extinção. Da lei do Distrato. Patrimônio de afetação.
 
Tema 3: Multipropriedade Imobiliária
 
Ementa: Conceito. Instituto comparado. Características. Natureza jurídica. Princípios. Individuação do objeto. Relação jurídica. Contratos conexos.
 
Tema 4: Sistema Financeiro da Habitação e Imobiliário
 
Ementa: Crédito Imobiliário. Origem. Déficit Habitacional. Sistema Financeiro da Habitação. Programas de financiamento. Sistema Financeiro Imobiliário.
 
Tema 5: Do Registro de Imóveis
 
Ementa: Histórico. Conceito. Bem jurídico. Princípios. Estrutura jurídica. Escrituração dos atos. Qualificação registral. Normas administrativas. Matrícula.
 
Módulo IV - Metodologia  do Ensino Superior
 
Ementa: Este módulo objetiva apresentar aos alunos as noções necessárias para a realização de uma pesquisa científica, que irão auxiliar o aluno na elaboração de um artigo acadêmico. Também serão apresentadas aos alunos as normas ABNT de formatação, utilizadas na redação de trabalhos científicos e acadêmicos.
 
Módulo V - Atividades Complementares
 
Ementa:  Este módulo é dedicado ao desenvolvimento, pelo aluno, de atividades complementares voltadas à sua melhor formação, como especialista, a partir da prática de atividades acadêmicas e/ou científicas, tais como participação em programas de monitoria ou atividades de extensão, pesquisa, congressos, seminários e similares (em painéis ou palestras), publicações de trabalhos científicos, dentre outros. Buscar-se-á o desenvolvimento de habilidades, conhecimentos e competências adquiridas fora do ambiente presencial das aulas, para fim de promover a melhor capacitação do aluno com a somatória, ao processo de formação, dos benefícios decorrentes das experiências acadêmicas externas, quer no campo da pesquisa, quer na docência. As atividades complementares consistem em instrumento educacional extremamente relevante para fim de incluir o aluno como verdadeiro ator do processo de especialização, construtor e propagador de conhecimentos, tendo por elemento facilitador a orientação e a aquisição de informações obtidas nas aulas presenciais.  
 
As Especializações ao vivo são cursos presenciais mediados pela tecnologia, ministradas em videoconferência, com a possibilidade de o aluno, em tempo real, formular perguntas pelo Chat ou utilizando microfone e câmera.
 
As aulas ocorrem nas datas e horários informados na programação e são ministradas por um corpo docente de excelência com a utilização de ferramentas já conhecidas pelos alunos e professores, como: portal do aluno, Google Classroom, entre outros.
 
A metodologia utilizada apresenta uma proposta dialógica, colaborativa, criativa, reflexiva e inovadora que deverá atender aos seguintes requisitos:
 
* Estímulo e exercícios de variadas formas de expressão;
 
* Desafios que tirem o aluno de sua zona de conforto para resolução  de problemas;
 
* Exploração de vários tipos de aprendizagem, habilidades, conhecimentos e competências; e
 
* Utilização de novas tecnologias.
 
4 – DAS AVALIAÇÕES
 
Os alunos poderão ser avaliados através de seminários, trabalhos, artigos elaborados para cada módulo/disciplina, bem como, por meio de prova escrita realizada no final de cada módulo/disciplina – com exceção do módulo, atividades complementares, cuja avaliação tem critério diferenciado, descrito no item anterior.
 
As provas, seminários, trabalhos e artigos serão avaliados por notas de 0,0 (zero) a 10,0 (dez), considerando-se 0,5 (cinco décimos).
 
A aprovação em cada módulo/disciplina se dará com a obtenção de média final igual ou superior a 7,0 (sete). Quando realizada mais de uma avaliação no módulo/disciplina, a nota será apurada pela soma das atividades avaliativas realizadas. É requisito para a aprovação em cada módulo a frequência de no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) das aulas.
 
5 – TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - ARTIGO CIENTÍFICO
 
Ao final do curso o aluno deverá apresentar um trabalho de conclusão consistente em artigo científico com pertinência temática com algum dos assuntos estudos na Especialização.
 
Na elaboração do artigo o aluno poderá ser auxiliado por um professor orientador indicado pela instituição, que apontará os critérios para avaliação do trabalho.
 
O aluno deverá obter nota mínima 7,0 (sete) na avaliação do orientador.       
 
6 - EXIGÊNCIAS PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO DE CONCLUSÃO
 
Para obtenção do título de "especialista", o aluno deve cumprir os seguintes requisitos, simultaneamente:
 
I - Obter a média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada Módulo;
 
II - Frequentar 75% (setenta e cinco por cento), no mínimo, da carga horária prevista por Módulo;
 
III - Obter a nota final no Trabalho de Conclusão de Curso igual ou superior a 7,0 (sete).
 
7 - BIBLIOGRAFIA BÁSICA
 
KIKUNAGA, Marcus Vinicius e outro. Manual de Prática Imobiliária – Inclui Prática Notarial e Registral. São Paulo: Lex Magister, 2010/2013.
 
KIKUNAGA, Marcus. Direito Notarial e Registral à luz do Código de Defesa do Consumidor. São Paulo: Editorial Lepanto, 2019.
 
ROCHA, Mauro Antonio, KIKUNAGA, Marcus Vinicius (coord.) Alienação fiduciária de bem imóvel – São Paulo: Editorial Lepanto, 2017.
 
AZEVEDO, Álvaro Villaça. Teoria geral dos contratos típicos e atípicos. São Paulo: Atlas, 2004.
 
BARROS, Francisco Carlos Rocha de. Comentários à lei do inquilinato. São Paulo: Saraiva, 1995
 
CARNEIRO, Waldir de Arruda Miranda. Locação predial urbana e sua interpretação jurisprudencial. São Paulo: Edipro, 1991
 
CASCONI, Francisco Antonio; AMORIM, José Roberto Neves (Org.). Locações: aspectos relevantes. São Paulo: Método, 2004
 
DINIZ, Maria Helena. Curso de direito civil. São Paulo: Saraiva, 2004, v. 3.
 
DINIZ, Maria Helena. Lei de locações de imóveis urbanos comentada. São Paulo: Saraiva, 1992
 
FACHIN, Luiz Edson Fachin. Elementos críticos do direito civil. Rio de Janeiro: Renovar, 2000.
 
FERREIRA, Pinto. Comentários à lei do inquilinato. São Paulo: Saraiva, 1992
 
FRANCO, J. Nascimento; GONDO, Nisske. Ação renovatória e ação revisional de aluguel. 6ª ed. São Paulo: Revista dos Tribunais, 1987
 
GOMES, Orlando. Obrigações. Rio de Janeiro: Forense, 2000.
 
GOMES. Luiz Roldão de Freitas. Contrato com pessoa a declarar. Rio de Janeiro: Renovar, 1994.
 
LOPES, Miguel Maria de Serpa. Curso de Direito Civil. Rio de Janeiro: Freitas Bastos, 2001.
 
MAMEDE, Gladstone. Contrato de locação em shopping Center. Belo Horizonte: Del Rey, 2000
 
MIRANDA, Custódio da Piedade Ubaldino. Locação de imóveis urbanos. São Paulo: Atlas, 1996
 
MONTEIRO, Washington de Barros. Curso de Direito Civil. São Paulo: Saraiva, 2000, v. 2º e 4º.
 
PACHECO, José da Silva. Comentários à nova lei do inquilinato. São Paulo: Revista dos Tribunais, 1980
 
PAESANI, Liliana Minardi; VEIGA, Elisa Yamasaki. Aplicação do novo Código Civil nos contratos empresariais. São Paulo: Manole, 2004.
 
PEREIRA, Caio Mário da Silva. Instituições de direito civil. 12. ed. Rio de Janeiro: Forense, 2005, v. 3.
 
PEREIRA, Caio Mário da Silva. Instituições de Direito Civil. Rio de Janeiro: Forense, 2002.
 
RIZZARDO, Arnaldo. Direito empresarial. Rio de Janeiro: Forense, 2006.
 
RODRIGUES, Silvio. Da locação predial. São Paulo: Saraiva, 1979
 
SCAVONE JUNIOR, Luiz Antonio. Obrigações: Abordagem didática. 2.ed. São Paulo: Juarez de Oliveira, 2006.
 
SENISE LISBOA, Roberto. Contratos difusos e coletivos. São Paulo: RT, 2002.
 
SENISE LISBOA, Roberto. Manual de direito civil: obrigações e responsabilidade civil. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2004, v. 2.
 
SIMÃO FILHO, Adalberto. A nova empresarialidade. Revista de direito da FMU, 2004.
 
TUCCI, Rogério Lauria; AZEVEDO, Álvaro Villaça. Tratado da locação predial urbana. São Paulo: Saraiva, 1985
 
VENOSA, Silvio de Salvo. Lei do Inquilinato comentada: Lei nº 8.245, de 18.10.1991. 12ª ed. – São Paulo: Atlas, 2013
 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

Alexandre Junqueira Gomide


link lattes: http://lattes.cnpq.br/2554354066209106
Minicurriculo: Graduado em Direito pela Fundação Armando Álvares Penteado (2006), Especialista e Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa (2011). Doutor e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Professor de Graduação e Pós-graduação da Escola Paulista de Direito e do Instituto Brasileiro de Educação Continuada.


Daniel Lago Rodrigues


link lattes: http://lattes.cnpq.br/8879447516321362
Minicurriculo: Oficial de registros de imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Taboão da Serra/SP. Ex-Registrador Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas em São Paulo. Mestre em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (2004). Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/Minas. Atualmente é Secretário-Geral da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário – ABDRI.


Durval Salge Junior


link lattes: http://lattes.cnpq.br/4879067049113870
Minicurriculo: Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1990), Especialização em Tecnologia Educacional pela Universidade Nove de Julho (2000) e mestrado em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos (2002). Atualmente é professor da Faculdade Legale e Coordenador dos Cursos de Pós-graduação. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em civil, atuando principalmente nos seguintes temas: civil, processo civil, direito ambiental e empresarial. É palestrante da OAB/SP e advogado em São Paulo.


Everaldo Augusto Cambler


link lattes: http://lattes.cnpq.br/2352908430643450
Minicurriculo: Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1981), mestrado (1991) e doutorado em Direito (1997) pela mesma Universidade. Atualmente é professor assistente doutor do programa de graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica, professor e cocoordenador do Curso de Especialização em Direito Imobiliário no curso de extensão e especialização em Direito do COGEAE da PUC/SP e docente participante do programa de Pós-graduação dessa mesma Universidade. É docente da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo - FADISP. Autor de diversos artigos e livros. É arbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem da Sociedade Rural Brasileira. É sócio do Escritório Arruda Alvim & Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica, atuando na área de Direito Civil, Obrigações, Contratos, Responsabilidade Civil, Direito das Coisas e coordenando o núcleo de Direito Imobiliário.


Flávio Murilo Tartuce Silva


link lattes: http://lattes.cnpq.br/7182705988837779
Minicurriculo: Diretor da Escola Superior da Advocacia da OABSP (gestão 2022/2024). Pós-Doutor e Doutor em Direito Civil pela USP. Mestre em Direito Civil Comparado pela PUCSP. Professor Titular permanente e Coordenador do Programa de Pós-graduação stricto sensu (mestrado) da Escola Paulista de Direito (EPD). Coordenador e Professor dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Contratual, Direito Civil e Direito de Família e das Sucessões da Escola Paulista de Direito. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Contratual (IBDCont). Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família em São Paulo (IBDFAMSP) Autor de obras jurídicas pelo Grupo GEN Editorial. Atua como advogado, parecerista e árbitro.


Georgios José Ilias Bernabé Alexandridis


link lattes: http://lattes.cnpq.br/7935904113051170
Minicurriculo: Dr. GEORGIOS JOSÉ ILIAS BERNABÉ ALEXANDRIDIS - Doutor em Direito das Relações Sociais, subárea de Direitos Difusos e Coletivos pela PUCSP; Mestre em Direito das Relações Sociais, subárea de Direitos Difusos e Coletivos pela PUCSP; Especialista em Direito das Relações de Consumo pela PUCSP; Supervisor Acadêmico do curso de Pós-Graduação em Advocacia Consumerista da EBRADI - Escola Brasileira de Direito; Professor de Direito Processual Civil, Consumidor e Civil em cursos de Pós Graduação e de Extensão na ESA/OABSP; Palestrante do departamento de Cultura e Eventos da OABSP; Professor de Direito Processual Civil e Direito do Consumidor; Membro da Adnotare - Academia Nacional de Direito Notarial e Registral; Membro da Comissão de Direito Imobiliário da OABSP Subseção de Osasco; Gestor nomeado da Coordenadoria de Leilões de Imóveis da Comissão de Direito Imobiliário da OABSP Subseção de Osasco; Membro Efetivo da Comissão Especial de Direito e Inovação da OAB/SP; Advogado por formação; Parecerista; Autor de obras jurídicas; Gestor do site de leilões www.alexandridisleiloes.com.br; atuando atualmente como Leiloeiro Público do Estado de São Paulo; Insta: @gbalexandridis


José Ailton Garcia


link lattes: http://lattes.cnpq.br/7789407817292793
Minicurriculo: Advogado, Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela FADISP; Professor Convidado na Pós-Graduação da PUC SP - COGEAE, da FAAP SP e da Universidade Cândido Mendes RJ. Autor do Livro Desapropriação: comentários ao Decreto-Lei nº 3.365/41 e à Lei nº 4.132/62.


Julio Cesar Sanchez


Minicurriculo: Advogado, mestre e Doutorando pela PUC. Formado em Gestão de Escritório e Publicidade e Propaganda Forense, Coordenador de Pós-graduação e cursos preparatórios. Professor em mais de 26 Universidades e Instituições de Ensino no Brasil, Professor convidado pela TV JUSTIÇA -SABER DIREITO, apresentador do programa da TV CRECI - "OAB -Questão de Direito", instrutor de mais de 420 palestras. Presidente do Instituto Julio Cesar Sanchez. Palestrante da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, CRECI, SECOVI, Anhanguera e outras importantes conselhos e Instituições. Escritor de artigos e obras jurídicas, (Manual de prática de Direito Imobiliário (Editora Quartier Latin – 1º Edição); Descomplicando o Direito para concursos; Descomplicando o ABC do Direito Constitucional. Autor do livro Conheça seus direitos em 200 paginas; NOVO CPC COMENTADO; Segredos da oratória; Como estudar para concursos; Curso completo da 1º Fase da OAB; Prática para 2º Fase da OAB). Coordenador da Pós-graduação em Direito Imobiliário e Registral em São Paulo / Brasilia / Mato Grosso do Sul / Paraná / Rio de Janeiro. Coordenador da Pós-graduação de Direito e Processo Civil em diversos cursos e instituições de ensino. Membro da Comissão Internacional de Estudos de Direito imobiliário e Habitação. Mestre em Políticas Sociais (créditos concluídos), Aparições em canais de TV e mídias. Parecerista, consultor, colunista de artigos jurídicos; Presidente do Instituto de Julio Cesar Sanchez Complexo Educacional. Sócio do Escritório Júlio Cesar Sanchez Advocacia e Associados. Diretor do Projeto ajudar o próximo. Membro dos doutores da alegria.


Marcus Vinicius Kikunaga


link lattes: http://lattes.cnpq.br/4368106307300955
Minicurriculo: Advogado e consultor; Ex-substituto notarial em São Paulo (2002 a 2012); Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES); Especialista em Direito Notarial e Registral pela Escola Paulista de Direito (EPD); Professor de cursos de extensão e Pós-Graduação na Escola Superior de Advocacia - ESA; Professor do MBA em Direito Imobiliário do Legale Cursos Jurídicos; Professor da Pós-Graduação em Direito Imobiliário, Notarial e Registral da Unicuritiba/PR; Professor de Cursos Preparatórios para concurso de delegações notariais e de registro; Membro da Comissão dos Novos Advogados e da Comissão de Direito Imobiliário do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP); Presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB/SP 2016/2018; Membro do Conselho Editorial da Revista Científica Virtual da Escola Superior de Advocacia – ESA/SP; Foi Coordenador e autor do Manual de Prática Imobiliária, Notarial e Registral da Editora Lex Magister 2010/2011/2012/2013; Coautor da obra “Provas no Novo CPC” da Editora IASP; Co-coordenador da obra Alienação Fiduciária de Bem Imóvel: 20 anos da Lei n. 9.514/97 – Aspectos Polêmicos da Editora Lepanto; Autor da obra Direito Notarial e Registral à luz do Código de Defesa do Consumidor" - Editorial Lepanto e e Presidente da Academia Nacional de Direito Notarial e Registral - AD NOTARE.


Mauro Antonio Rocha


link lattes: lattes.cnpq.br/6849032355651609
Minicurriculo: Advogado graduado pela Faculdade de Direito da USP, com pós graduação lato sensu (MBA) em Direito Imobiliário pelo Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa, São Paulo (SP) e em Direito Notarial e Registral pela Faculdade Arthur Thomas, Londrina (PR). Diversos cursos de extensão e aperfeiçoamento em Direito Imobiliário, Urbanístico, Notarial, Tributário, do Consumidor, entre outros. Vice-Presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB/SP (2017/2018). Coordenador Jurídico de Contratos Imobiliários da Caixa Econômica Federal - CEF. Membro Fundador da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário - ABDRI. Palestrante e instrutor no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo – CRECI/SP, Instituto Brasileiro de Estudos Financeiros – IBRAFI, Confederação Nacional das Instituições Financeiras – CNF, Universidade Corporativa CAIXA. Professor convidado na UBS Escola de Negócios, Escola Superior de Advocacia – OABSP, PUC/Cogeae e Faculdade Legale. Certificados ABECIP CA 300 e CA 600 em Crédito Imobiliário.


Maya Garcia Camera


link lattes: http://lattes.cnpq.br/2991674792814519
Minicurriculo: Advogada formada pela USP, pós-graduada pela Fundação Getúlio Vargas em contratos empresariais e especialista em Direito Imobiliário. Há 17 anos trabalhando com multipropriedade, foi responsável pela criação de 90% da jurisprudência sobre o tema no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. É administradora de três empreendimentos em multipropriedade no Brasil. Consultora jurídica e empresarial em estruturações no Brasil, nos Estados Unidos e no Sudeste Asiático, onde é gestora da Rede Galaxy Entertainment e The Face. Participante honorária do GT do Projeto de Lei sobre Multipropriedade. Co-autora do projeto de alteração das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça representando a Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil. Presidente da Comissão de Hotelaria e Multipropriedade do IBRADIM.


Nelton Torcani Pellizzoni


link lattes: http://lattes.cnpq.br/5803855767601823
Minicurriculo: Possui especialização em direito pela Universidade Braz Cubas(2003), especialização em direito pela Universidade Braz Cubas(2002) e mestrado em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos(2012). Atualmente é Docente da Escola Paulista de Direito, Professor da Faculdade Bandeirantes de Educação Superior, Professor do Curso Kumpel preparatório para concursos e Professor Auxiliar PCA-4 da Universidade de Mogi das Cruzes. Tem experiência na área de Direito. Atuando principalmente nos seguintes temas:Direitos Difusos.


Priscila Viana Azevedo


Minicurriculo: Mestre em Direito Privado pela Universidade FUMEC, em Belo Horizonte-MG, Pós Graduada em Direito Processual pelo IEC - Instituto de Educação Continuada PUCMG, em Belo Horizonte MG, Graduada em Direito pela Universidade FUMEC, em Belo Horizonte, MBA pelo IBMECMG. Atualmente é Gerente Jurídica da operação da Brookfield em São Paulo, consultora e professora. Experiência em Direito Civil, Direito Empresarial e Imobiliário


Rogério Martir


link lattes: http://lattes.cnpq.br/3424144053771252
Minicurriculo: Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino , Advogado atuante nas àreas do Direito Empresarial e Direito do Trabalho, Professor Universitário, Pós Graduação e de Cursos Preparatórios Para Carreiras Jurídicas, Vice-Presidente da OAB Guarulhos e Sócio da Martir Advogados Associados - Consultoria Jurídica Empresarial e para o Terceiro Setor.Docente no Ensino Superior há 12 anos.


Rubens Carmo Elias Filho


link lattes: https://lattes.cnpq.br/2533647315472046
Minicurriculo: Advogado graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1995. Pós-graduado em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1996. Mestre em 2004 e Doutor em 2012, em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.




Valor Total

R$7.176,00

mensalidade

24 mensalidades de R$299,00

Selecione um núcleo






Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL