Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

6850 - Fórum Permanente sobre Genocídio e Crimes contra a Humanidade - O direito à memória e à verdade histórica como condição para a afirmação dos direitos humanos





A quem se destina: Indicado para Advogados(as) e Estagiários(as) Inscritos(as) na OAB, Bacharéis e Estudantes de Direito e Profissionais graduados(as) em outras áreas.
Carga horaria: 2 Horas.
Período: A partir das 17:00 (quarta-feira)
Data de início: 05/05/2021
Data de término: 05/05/2021
 
ID: 6850
 
1 - Prezado aluno, esse é um Evento ESA/OABSP, transmitido ao vivo e gratuitamente em ambiente virtual Google.
 
2 - Para acessá-lo é necessário fazer a inscrição no site clicando na opção "COMPRAR".
 
3 - Os dados de acesso são enviados um dia antes do evento.
 
4 - A ESA/SP confere o certificado de participação.
 
5 - Faça inscrição para o Streaming aqui: https://bit.ly/3lKtl0M

 
05 de Maio de 2021
 
Horário: Às 17:00 horas (quarta-feira)
 
Organizadores
 
Prof. Dr. Arthur Roberto Capella Giannattasio 
Profa. Dra. Maria Luiza Tucci Carneiro
Prof. Dr. Paulo Borba Casella
Doutorando Felipe Nicolau Pimentel Alamino
 
Tema
 
O direito à memória e à verdade histórica como condição para a afirmação dos direitos humanos
Palestrante: Pedro Bohomoletz de Abreu Dallari
 
Mediadora
Larissa Campos dos Santos Pacheco
 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

Larissa Campos dos Santos Pacheco


Minicurriculo: Formada em Relações Internacionais na Universidade Cândido Mendes, atualmente é Bolsista da CAPES no programa de relações internacionais da USP, e pesquisadora do GEPIM-CEPIM – Grupo de Estudos sobre a Proteção Internacional de Minorias da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.


Pedro Bohomoletz de Abreu Dallari


Minicurriculo: Professor titular de direito internacional do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Universidade de São Paulo (USP), do qual foi vice-diretor (2011-2013) e diretor (2014-2017). Na USP, desempenha também as funções de coordenador do Centro Ibero-americano (CIBA-USP) e da Cátedra José Bonifácio, sendo, ainda, membro da Comissão de Direitos Humanos (CDH-USP). Com intensa atividade pública no Brasil e no exterior, exerceu mandatos parlamentares entre 1989 e 1999. De 2004 a 2008, foi juiz e presidente do Tribunal Administrativo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e, de 2011 a 2017, membro do Conselho Diretor do Centro de Estudos de Justiça das Américas (CEJA), órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA). Em 2013 e 2014, foi membro, relator e coordenador da Comissão Nacional da Verdade (CNV).




Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL