6447 - Linha Direito Notarial Principais institutos de Direito Notarial e Registral para advogados Mês Azul
A quem se destina: Curso indicado para advogados e profissionais atuantes em diversas áreas.
Carga horaria: 6 Horas.
Período: Das 19:00 às 21:00 horas (terça, quarta e quinta-feira)
Data de início: 17/11/2020
Data de término: 19/11/2020
Quantidade de aulas: 3 aulas
Linha ESA Notarial
O que é?
Linha ESA Direito Notarial visa cuidar das regras jurídicas que cuidam do sistema notarial, notadamente atendendo os princípios e feitos jurídicos como da eficácia, publicidade, autenticidade e segurança, de modo preventivo, com o intuito de mitigar o excesso de demandas judiciais, que buscam o restabelecimento, justamente, da ordem jurídica entre as partes. Nela, o aluno terá noções de como tomar medidas jurídicas preventivas adequadas a situações que envolvam funções notariais, de modo a salvaguardar os direitos e deveres frente à autenticidade, segurança e validade de atos e contratos.
Caro aluno,
Está disponível o desconto de 30% no curso
Utilize o Voucher: DIREITONOTARIAL30%
Obs: Curso sujeito à formação de turma. Desconto disponível até dia 17/11/2020.
ID: 6447
Período: Dias 17/11/2020, 18/11/2020 e 19/11/2020.
Horário: Das 19:00 às 21:00 horas (terça, quarta e quinta-feira)
Coordenação: Vitor Frederico Kümpel
Vagas limitadas a 250 participantes - valor do investimento R$ 120,00
Serão disponibilizadas 10 vagas gratuitas, que para efetivação da inscrição, ficarão condicionadas a formação de turma para o Curso.
Inscreva-se utilizando o voucher: NOTARIAL6447
Objetivos da Disciplina
Objetivo Geral: Proporcionar aos alunos uma visão ampla acerca da interação do Processo Civil com o Registro Imobiliário e com o Direito Notarial e Registral.
Objetivos Específicos: Demonstrar as diversas situações em que ocorre uma interação entre o Processo Civil e as serventias extrajudiciais. Serão trabalhadas com detalhes cada uma dessas situações, com explicação teórica e prática dos institutos trabalhados.
Ementa: PROCESSO CIVIL – DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL – REGISTRO DE IMÓVEIS – INTERAÇÃO.
Conteúdo Programático
1. Sistemas Registrais;
2. Contagem de prazos;
3. Gratuidade no NCPC;
4. Ações de responsabilidade;
5. Títulos judiciais no NCPC;
6. Fraude à execução imobiliária;
7. Penhora imobiliária;
8. Alienação fiduciária em garantia;
9. Tutela cautelar no Registro de Imóveis;
10. Adjudicação compulsória no NCPC;
11. Usucapião extrajudicial (Provimento n.º 65 do CNJ);
12. Ata notarial.
BIBLIOGRAFIA BÁSICA
KÜMPEL, Vitor Frederico; FERRARI, Carla Modina. Tratado Notarial e Registral. São Paulo: YK Editora, 2020. vol. 5.
THEODORO JR., Humberto. Curso de Direito Processual Civil. Rio de Janeiro: Forense, 2018.
IMPORTANTE
1 . Para acesso, acessar o "GOOGLE CLASSROOM" através do login e senha, que será enviado no dia da primeira aula, em seu e-mail cadastrado na ESA.
Obs: não se esquecer de checar a caixa de span
2 . Para emissão do Certificado, será necessário preencher o formulário após término do Curso.
3 . A vídeoaula ficará salva para o estudante assistir quantas vezes quiser dentro do período em que o curso estiver sendo disponibilizado.

link lattes: http://lattes.cnpq.br/7836649646000508
Minicurriculo: Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1991), doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (2003) e é pós-doutorando em Direito Notarial e Registral pela Universidade de Coimbra (2015). Atualmente é juiz de direito auxiliar - Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, professor permanente da Universidade Metropolitana de Santos e professor titular do Curso Preparatório Damásio de Jesus. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Leciona: Direito Civil ; História do pensamento jurídico; Propriedade intelectual (direito do autor); Direito Agrário; Direito de Família; Sucessões; Parte Geral; Contratos; Reais; Leis de introdução às normas do direito brasileiro; Humanística; Introdução ao Estudo do Direito; Notarial e Registral; Hermenêutica e Processo Civil.
Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.
Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.
Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.