6101 - HOME ESA: PJe-Calc Cidadão (Sem interação)
A quem se destina: Curso indicado para advogados e profissionais atuantes em diversas áreas
Carga horaria: 4 Horas.
Período: Das 19:00 às 21:00 horas (segunda e quarta-feira)
Data de início: 13/07/2020
Data de término: 15/07/2020
Quantidade de aulas: 2 aulas
ID: 6103
Período: Dias 13/07/2020 e 15/07/2020
Horário: Das 19:00 as 21:00 horas (segunda e quarta)
Coordenação: Izildo Inácio de Souza
Valor Total do investimento: R$ 10,00 (Incluso valor de matrícula)
Para gratuidade utilize o voucher: SEMINTERACAO6103
IMPORTANTE
Para acesso, o link da transmissão será enviado no dia da aula, em seu e-mail cadastrado na ESA. Obs: Verifique seu email na lixeira eletrônica e spam.
Para emissão do Certificado será necessário preencher o formulário no link abaixo:
https://forms.gle/DnPJV8N1v59TedPD6
Objetivos da Disciplina
Ensinar ao aluno a utilizar o sistema de cálculos PJe-Calc Cidadão, que será obrigatório para a Justiça do Trabalho a partir de 01/07/2020, tanto para cálculos iniciais quanto para de liquidação.
Objetivo Geral: Preparar o aluno para a utilização prática do sistema PJe-Calc Cidadão, desde a instalação do sistema no computador até a finalização do cálculo.
Objetivo Específico: Utilização prática do sistema PJe-Calc Cidadão, com o ensinamento necessário para a instalação, passando pelas normas do CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho) que obrigará o advogado a utilizar o sistema a partir de 01/07/2020; ensinar acerca dos dados necessários para a elaboração dos cálculos, parâmetros dos cálculos, das verbas, das correções monetárias, juros, honorários advocatícios; finalização e exportação do cálculo finalizado, tanto para impressão quanto para anexar aos autos processuais.
Ementa: PJe-Calc Cidadão - Cálculos judiciais
Conteúdo Programático
Sistema PJe Calc Cidadão:
Instalação do sistema no computador; peculiaridades e eventuais problemas;
Criação de cálculo novo;
Dados do cálculo;
Parâmetros do cálculo;
Das verbas a serem inseridas no cálculo, bem como índices de correção monetária e juros, além de honorários advocatícios;
Finalização e exportação do cálculo finalizado;
Bibliografia Básica
CLEMENTINO, Edilberto Barbosa. Processo Judicial Eletrônico - Em Conformidade com a Lei 11.419, de 19.12.2006. Curitiba: Juruá, 2007.
ALVIM, José Eduardo Carreira. Processo Judicial Eletrônico - Comentários à Lei 11.419/06. São Paulo: Juruá, 2007.
FONSECA, João Francisco Naves Da; BONDIOLI, Luis Guilherme Aidar; GOUVÊA, José Roberto F.; NEGRÃO, Theotonio, Nelson. Código de Processo Civil e Legislação Processual Em Vigor. 44a. ed. rev. e atual. São Paulo: Saraiva, 2012.
- Professores
-
IZILDO INÁCIO DE SOUZA
Observações:
1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.
2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos
3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.