O(A) aluno(a) inscrito na modalidade Online ao vivo deverá obrigatoriamente assistir as aulas através do link que será enviado por e-mail.
O certificado será emitido para o(a) aluno(a) que:
.Estiver presente nas aulas e assinar a lista de presença.
.Preencher a pesquisa de satisfação.
O formulário de presença estará disponível na sala virtual do(a) aluno(a) no Google “Classroom” e no chat da plataforma Meet no começo e no final da aula ao vivo."
Os(As) alunos(as) que apenas assistiram à aula ao vivo e não assinaram a lista de presença, NÃO terão direito ao certificado.
Objetivo Geral
Desenvolver um conjunto de habilidades socioemocionais e comportamentais, essenciais para o sucesso na advocacia.
Aumentar a capacidade de influência e persuasão, tanto em negociações quanto em apresentações.
Melhorar a gestão do tempo e das prioridades, otimizando a produtividade e o bem-estar.
Fortalecer as relações interpessoais e a capacidade de construir redes de contato.
Desenvolver uma mentalidade de crescimento e aprendizado contínuo.
Alinhar a carreira jurídica com um propósito pessoal significativo.
Ementa
Fundamentos e Autoconhecimento. Negociação e Relações Interpessoais. Desenvolvimento Profissional e Propósito
Aula 01 – 16/01/2025 (Quinta-Feira)
Diferenciar hard skills de soft skills, power skills e human skills.
Identificar a importância do autoconhecimento para o desenvolvimento profissional.
Desenvolver habilidades de persuasão e convencimento para aplicações práticas na advocacia.
Implementar técnicas de gestão do tempo para otimizar a rotina e aumentar a produtividade.
Hard Skills X Soft Skills, Power Skills e Human Skills
O papel do autoconhecimento na construção de uma carreira de excelência
Habilidades de Persuasão e Convencimento
Gestão do tempo: gestão da vida
Docente: Silvia Zago
Aula 02 – 20/01/2025 (Segunda-Feira)
Compreender os princípios básicos da negociação e suas aplicações na área jurídica.
Desenvolver estratégias de negociação eficazes para alcançar resultados positivos.
Aprender a identificar e aproveitar oportunidades de negociação em diferentes contextos.
Negociação como ferramenta para aceleração de resultados.
Docente: Silvia Zago
Aula 03 – 22/01/2025 (Quarta-Feira)
Desenvolver a capacidade de se colocar no lugar do outro e compreender suas perspectivas (empatia).
Aplicar os conceitos de inteligência emocional para lidar com situações desafiadoras e construir relacionamentos mais fortes.
Melhorar a capacidade de tomar decisões assertivas e estratégicas.
Compreender a importância do aprendizado contínuo (lifelong learning) para a carreira jurídica.
Identificar e desenvolver o propósito profissional.
Empatia: A skills das Skills
Inteligência Emocional
Capacidade decisória
Lifelong Learning na prática
Meta e Propósito
Docentes: Silvia Zago e Ester Soares Moura
BIBLIOGRAFIA BÁSICA
Management 3.0 – Change and Innovation Practice. Filipe P. Souza.
Liderança com Base nas Soft Skills. (Coord.) Cyntia Bressan, 1.ed. Mariluce lemos G. Ribeiro, Andréia Ramos. Ed. Leader
Gerenciando a Si Mesmo. Clayton M. Christensen...(et al.). Harvard Business Review. Ed. Harvard Business Rewiew
Liderança Total. D. Friedman,Stewardt – Ed. M. Books.
Inteligência Emocional. Goleman, Daniel (et al.). Harvard Business Review. Rio de Janeiro. Sextante, 2019.
Gestão de Negociação - Como Conseguir o que se quer sem ceder o que não se deve. Burbridge, R. M., de; Costa, S. F. de; Lima, J.G. H, de; Mourão, Alessandra N.S.F.; Manfredi, D.. Ed.Saraiva.
Liderança e Propósito. Kofman, Fred..Rio de Janeiro. Harper Collins, 2018.
The Purpose Driven Life – What on Earth Am I Here For? Warre, Rick. São Paulo, Editora Vida, 2013.
Por Que fazemos o Que fazemos? Aflições vitais sobre trabalho, carreira e realização. Cortella M. S.. Edit. Planeta.
Power Skills – As habilidades-chave para destravar seu potencial máximo. Blaschkauer. Dafna. São Paulo. Editora Gente, 2022.