Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

10340 - Marketing digital para advogado(a)s - ONLINE "AO VIVO"





A quem se destina: Advogados(as) e Estagiários(as) Inscritos(as) na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais de outras áreas.
Carga horaria: 12 Horas.
Período: Das 19:00 às 22:00 horas (segunda, terça, quarta e quinta-feira)
Data de início: 24/06/2024
Data de término: 27/06/2024

ID 10340

 

Período: Dias 24/06/2024, 25/06/2024, 26/06/2024 e 27/06/2024.
Horário: Das 19:00 às 22:00 horas (segunda, terça, quarta e quinta-feira).
Docentes: André Castro Carvalho, João Carlos Navarro de Almeida Prado, Vera Lúcia Vieira e Josué Justino do Rio.
Valor do Investimento: R$ 300,00 (Incluso o Valor da Matrícula)
 

Informações Importantes:

O(A) aluno(a) inscrito na modalidade Online ao vivo deverá obrigatoriamente assistir as aulas através do link que será enviado por e-mail.

 

O certificado será emitido para o(a) aluno(a) que:
.Estiver presente nas aulas e assinar a lista de presença.
.Preencher a pesquisa de satisfação.
 
O formulário de presença estará disponível na sala virtual do(a) aluno(a) no Google “Classroom” e no chat da plataforma Meet no começo e no final da aula ao vivo."

Os(As) alunos(as) que apenas assistiram à aula ao vivo e não assinaram a lista de presença, NÃO terão direito ao certificado.

 

  Para  informações clique aqui 

 

Objetivo Geral
Preparar os(as) profissionais para compreender as novas regras para realização do marketing jurídico, com ética e integridade, de acordo com as melhores práticas de mercado, respeitando-se as novas normas da OAB.
 
Objetivos Específicos
Objetiva-se também preparar os participantes para realizar campanhas digitais com base no marketing de conteúdo e inbound marketing facilitando a atração de novos clientes bem como fortalecendo a imagem do profissional e/ou do escritório jurídico no mercado.
 
 
Conteúdo Programático
Aula 01 – 24/06/2024
Contexto Brasileiro do Marketing Jurídico
Introdução ao Marketing Digital
Planejamento de Marketing Digital
Inbound Marketing e suas ferramentas
Docente: Vera Lúcia Vieira 
 
Aula 02 – 25/06/2024
Conceito gerais de ética profissional no Direito
Visão geral das normas da OAB (Estatuto da OAB, Código de Ética da
OAB e Provimento 205/21)
Exemplos de práticas jurídicas em outros países (EUA e Europa)
Docente: André Castro Carvalho 
Condutas permitidas
Condutas proibidas
Publicidade de serviços jurídicos fora da advocacia
Docente: João Carlos Navarro 
 
Aula 03 – 26/06/2024

Marketing de Conteúdo

Tipos de Mídias Digitais (Orgânica X Pagas)

Exemplos práticos

Docente: Vera Lúcia Vieira 
 
Aula 04 – 27/06/2024
Comitê Regulador e consultas deontológicas
Processo disciplinar por infrações ligadas à publicidade (cabimento de TAC);
Principais infrações
Docente: Josué Justino
 
Análise de Resultados em Ambientes Digitais
Cases e Melhores Práticas de Marketing Digital para
Escritórios de Advocacia dentro dos preceitos
Éticos e legais.
Docente: Vera Lúcia Vieira 
 
Bibliografia Básica
CARVALHO, A.C. e outros, Manual de Compliance, Editora Gen, 4ª. Ed. 2023
HOLLOMAN, C. O MBA das mídias sociais: a sua vantagem competitiva no desenvolvimento e implementação das estratégias de mídias sociais. São Paulo: Nobel, 2014.
MORAIS, F. Planejamento estratégico digital, Saraiva Educação, 2018
Pacheco, Juliana. Marketing jurídico : a estratégia da diferenciação. Curitiba: Editora Juruá, 2022.
Pacheco, Juliana. Marketing estratégico para advogados: fácil, ético e eficaz. 2. ed. Curitiba: Editora Juruá, 2022
 
 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

ANDRÉ CASTRO CARVALHO


link lattes: http://lattes.cnpq.br/4473343162219461
Minicurriculo: É Bacharel, Mestre e Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo, teve sua tese de doutorado recebido o Prêmio CAPES de Tese 2014 como a melhor tese de doutorado de Direito no Brasil em 2013. Realizou estudos em nível de pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology - MIT (em 2016) e na Faculdade de Direito da USP (2017-2018). Co-coordenador do Manual de Compliance (4. ed. – Ed. Forense) e do Manual de Criptoativos (Ed. Almedina), e coautor do livro Cultura Organizacional em Compliance (Ed. Thomson Reuters) e Gestão de Risco e Compliance (Ed. Senac). É professor regular de MBA, pós-graduação e educação executiva em diversas escolas de negócios. Foi Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (2019-2023) e atualmente é membro do seu Comitê de Ética. É consultor em organizações multilaterais, no Brasil e no exterior. É membro de Comitês de Auditoria em duas companhias em São Paulo.


João Carlos Navarro de Almeida Prado


link lattes: http://lattes.cnpq.br/9665061434604794
Minicurriculo: Mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP (2010) e atualmente doutorando na mesma universidade. Possui pós graduação em Direito Constitucional pela ESDC (2006). Foi membro da Comissão de Cidadania - Projeto a OAB vai à Escola, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo. Experiência na docência universitária e de pós graduação, além de cursos preparatórios para concursos públicos e para Exame de Ordem, com ênfase em Direito Constitucional. Professor e palestrante da Escola Paulista de Direito - EPD, Universidade São Judas Tadeu, Escola Superior de Advocacia (ESA) e da OAB, seccionais de São Paulo e Rondônia, dentre outros locais.


Josué Justino do Rio


link lattes: http://lattes.cnpq.br/8208604870511343
Minicurriculo: Doutor em Educação. Mestre em Teoria Geral do Direito e do Estado. Professor de Processo Penal. Advogado Criminalista. Conselheiro Secional da OABSP. Presidente da Vigésima Oitava Turma Disciplinar Especializada do TED.


VERA LÚCIA VIEIRA


link lattes: http://lattes.cnpq.br/2585872689154226
Minicurriculo: Mestra e doutoranda em Comunicação Social com pesquisa sobre as Mídias Sociais e Influenciadores Digitais. Graduada em Comunicação Social com Especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo. Atua como consultora especialista em Comunicação, Marketing Digital, Relacionamento EmpresaCliente, CX, dentre outros. Professora de Pós-Graduação, Presencial e EAD, em diversas instrituições como Mackenzie, Belas Artes, Anhembi etc. lecionando disciplinas dentro do Marketing, Empreendedorismo, Comunicação integrada, Negócios Digitais, Gestão e Processos. Professora convidada em diversas instituições de ensino tais como FGV, Anhembi Morumbi, FAAP, Unisa, UFC dentre outras. Atua também como consultora em empresas públicas e privadas na área de negócios. Autora do livro "As Empresas nas Mídias Sociais. Estudo de Caso de 10 Empresas com mais seguidores no Facebook" (2014) e co-autora do livro "Marketing, comunicação, tecnologia & inovação nas cidades MIL" (2019). Foi coordenadora e co-autora do livro "Transformação Digital na Prática" publicado em fev/21 pela Editora Laços. Assessorou mais de 400 empresas no Brasil em consultoria e treinamento realizando diversas viagens nacionais e internacionais para apresentação de trabalhos realizados no Brasil (Inglaterra, França, Grécia, Alemanha, Áustria etc.). Colabora como conselheira em diversas instituições.




Valor do
investimento

R$300,00

Opções de Pagamento

Cartão Crédito

À vista R$300,00

2x de R$150,00 S/juros

3x de R$100,00 S/juros

4x de R$75,00 S/juros

Boleto Bancário

À vista R$300,00

2x de R$150,00 S/juros

ANUIDADE DE VOLTA

Pague usando créditos da Anuidade de Volta

Selecione um núcleo




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL