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Cursos

10067 - Marketing Jurídico na Prática - Híbrido (PRESENCIAL)





A quem se destina: Advogados(as) e Estagiários(as) Inscritos(as) na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais de outras áreas.
Carga horaria: 08 Horas.
Período: Das 16:00 às 18:00 horas (terça, quarta, quinta e sexta-feira)
Data de início: 07/05/2024
Data de término: 10/05/2024
ID 10067
Promoção: Núcleo Temático: Relações Interdisciplinares - Coordenadora: Aguida Arruda Barbosa
Período: Dias: 07/05/2024, 08/05/2024, 09/05/2024 e 10/05/2024
Horário: Das 16:00 às 18:00 horas (terça, quarta, quinta e sexta-feira)
Docentes: Alexandre Motta, Eduardo Brenna, Érika Siqueira e Silvia Zago
Valor do Investimento: R$ 200,00 (incluso o valor da matrícula)
 

07/05/2024 e 08/05/2024: Híbrida (Presencial com transmissão ao vivo)

09/05/2024 e 10/05/2024 (Online ao Vivo)

*Essa inscrição destina-se à modalidade PRESENCIAL (HÍBRIDO) 
 
*Para inscrição na modalidade EAD SÍNCRONO (AO VIVO), com transmissão por vídeoconferência, clique AQUI!
 
ATENÇÃO
O curso será no formato presencial na nova Sede, Unidade Paulista.
R. Cincinato Braga, 37 - 13º andar -  Bela Vista, São Paulo - SP. 
 
Prezado(a) aluno(a),
 
É com satisfação que a Escola Superior de Advocacia (ESA) SP informa que nossas aulas serão oferecidas em um formato HÍBRIDO, ampliando as possibilidades de aprendizado e interação.
 
Este modelo permite que você, aluno(a), escolha entre a participação presencial em nossa nova sede, com inscrição antecipada, ou a opção de acompanhar as aulas à distância, por meio de transmissões ao vivo em nossa plataforma EAD. Ambas as modalidades oferecem interação direta com os docentes, facilitando o engajamento ativo por meio de perguntas e discussões, seja presencialmente ou via chat, microfone e câmera pelo Meet (Google Classroom). 
 
Ressaltamos a importância, tanto para os participantes presenciais quanto para os do EAD, de assinar a lista de presença disponibilizada tanto na sala física quanto na virtual do Google Classroom e no chat da plataforma Meet no início das aulas. Essa prática é essencial para o registro de frequência, sendo um dos requisitos indispensáveis para a obtenção do certificado de conclusão.
 
Para os(as) alunos(as) inscritos(as) na modalidade presencial que, por qualquer motivo, decidirem assistir às aulas à distância, é crucial assinar a lista de presença virtual para garantir o registro de sua frequência. Sem esse registro, a participação nas aulas não será contabilizada, impactando diretamente na elegibilidade para a certificação. Lembre-se de que é necessário alcançar um mínimo de 70% de presença, seja online ou presencial, para aprovação.
 
Importante: Conforme a política da ESA SP, os detalhes sobre as modalidades dos cursos estão disponíveis em nosso site.
 
As solicitações de transferência entre modalidades, após a inscrição, devem ser encaminhadas à Coordenação Acadêmica, com justificativa e documentação comprobatória, para análise.
 
Além disso, para obtenção do certificado, é exigido que o(a) aluno(a):
 
- Assine a lista de presença.
- Responda à pesquisa de satisfação.
- Complete o questionário com um aproveitamento mínimo de 70%.
 
Enfatizamos a relevância de selecionar conscientemente a modalidade de ensino e de cumprir com os critérios estabelecidos, visando assegurar uma experiência educacional enriquecedora e a obtenção do certificado ao final do curso.
 
Consulte a descrição dos cursos disponíveis no site da ESA SP para mais informações sobre as modalidades e escolha a que melhor atenda às suas expectativas e necessidades educacionais.
 
 
Objetivo Geral

Mostrar ao advogado(a) como se modernizar, usando as ferramentas de marketing disponíveis no Provimento 205/21.

 
Objetivos Específicos

Ajudar os(as) advogados(as) a operacionalizar ações específicas de estruturação de marca, diferenciação perante o público alvo, construção de caminhos prospectivos éticos e alinhamento com o mercado moderno.

 
Ementa
Muito se fala em marketing na advocacia e seus benefícios. Porém é de pouco entendimento como a imagem institucional e as ações prospectivas éticas são responsáveis pelo sucesso real de um planejamento de marketing adequado. Este curso mostra ao aluno como ele deve se projetar no mercado de maneira ética e focada nas necessidades mercadológicas atuais. Além disso, tem foco em ensinar alguns pontos importantes que permeiam o marketing, como gestão e controladoria jurídica no dia a dia, exploração de networking e negociação contemporânea, além de alinhar toda a comunicação institucional com as dores e dúvidas que o público alvo e persona prospectiva de um escritório tem e gostaria de sanar. As aulas são direcionadas também para o entendimento do que não deve ser feito para machucar a imagem construída no mercado jurídico e como a diferenciação projetada corretamente impacta na evolução de carreira e de aumento de clientela.
 
Conteúdo Programático
Aula 01 - 07/05/2024 - Híbrido
Introdução ao Marketing
Apresentação do tema
Conceitos básicos
O que é Imagem corporativa
Como o mercado vê o advogado
Blindagem Institucional
Diferenciais
Fortalecimento Prospectivo
Ações Éticas Possíveis
Maus Exemplos
Docente: Alexandre Motta
 
Aula 02 - 08/05/2024 - Híbrido
O papel da negociação na advocacia contemporânea
Princípios do Programa de Negociação de Harvard
Técnicas de Negociação de Harvard Aplicadas à Advocacia
Docente: Silivia Zago
 
Aula 03 - 09/05/2024 - ONLINE "AO VIVO"
O que é networking.
Networking presencial x networking online: similaridades e diferenças.
Como tirar o melhor proveito da sua rede de contatos.
Técnicas para estabelecer conexões presenciais.
Técnicas para estabelecer conexões online.
Técnicas para acompanhamento das conexões.
Docente: Eduardo Brenna
 
Aula 04 - 10/05/2024 - ONLINE "AO VIVO"
Importância da Gestão Jurídica
Como evitar perdas de clientes e prazos
Como definir e implantar software de controle jurídico
Controladoria jurídica e benefícios
Docente: Erika Siqueira
 
Bibliografia Básica
KOTLER, Philip. Marketing 4.0. Rio de Janeiro: Sextante, 2017.
TZU, Sun. A Arte da Guerra. SP: Editora Gente, 1989.
MEDINA, Paulo Roberto de Gouvêa. Comentários ao código de ética e disciplina da OAB: análise do Código de 2015 – Rio de Janeiro: Forense, 2016.
SAMPAIO, Rafael. Vantagem Digital: um guia prático para transformação digital. Rio de Janeiro: Alta Books, 2018.
DeveMARTIN, Amy Jo. Renegades Write the Rules: How the Digital Royalty Use Social Media to Innovate. USA: Wiley & Sons Incorporated, 2012.
BOONE, Louis E, & KURTZ, David L. (1998) Marketing Contemporâneo. 8 ed. Rio de Janeiro: LTC
KOTLER, Philip & KELLER, Kevin. (2006) Administração de Marketing. 12 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall.
GRACIOSO, Francisco. (2002) Propaganda: engorda e faz crescer a pequena empresa. São Paulo: Atlas.
CAPOMAR, Marcos Cortez & IKEDA Ana Akemi (2006). O planejamento de marketing e a confecção de planos: dos conceitos a um novo modelo. São Paulo: Saraiva.
McDONALD, Malcolm. (1989) Tem barriers to marketing planning. Journal of Marketing Management, v.5, n.1. Apud
Gestão de Negociação - Como Conseguir o que se quer sem ceder o que não se deve. Burbridge, R. M., de; Costa, S. F. de; Lima, J.G. H, de; Mourão, Alessandra N.S.F.; Manfredi, D.. Ed.Saraiva
3-D Negotiation: Powerful Tools to Change the Game in Your Most Important Deals. Lax; Sebenius, James K. David A..  Ed Bookman

 

 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

ALEXANDRE VIEIRA MOTTA


link lattes: https://lattes.cnpq.br/8316540364109772/9871254159441150
Minicurriculo: Consultor, fundador e sócio diretor do Grupo Inrise, empresa focada em marketing jurídico e recrutamento para escritórios de advocacia. Com formação e pós-graduação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e especialização pela UCI (University of Califórnia Irvine), atuou durante 5 anos em escritório jurídico como responsável pela área de desenvolvimento de negócios e comunicação com clientes. É palestrante oficializado pela OAB (tendo recebido inclusive a Medalha do Mérito Jurídico e a Medalha do Mérito Cultural), escreve artigos de relevância para o mercado atual (sendo colunista fixo da seção “Marketing Jurídico” do periódico Migalhas) e é autor dos livros “Marketing Jurídico – Os Dois Lados da Moeda”, “O Guia Definitivo do Marketing Jurídico”, "Marketing Jurídico - Migalhas" e “O Novo Marketing Jurídico”. Como coautor participou das obras "Advogado 4.0", "Marketing Jurídico - A Estratégia da Diferenciação", "Guia de Utilização das Redes Sociais pela Advocacia" e "Manual de Coaching para Advogados". Também é presidente da Comissão Nacional de Marketing Jurídico da ABA (Associação Brasileira de Advogados) e apresenta o programa de entrevistas Conversa Legal, focado na interatividade dos profissionais do setor jurídico.


EDUARDO BRENNA AMARAL


link lattes: https://lattes.cnpq.br/9377713037434947
Minicurriculo: Advogado formado em 1994, pela Universidade Católica de Santos, Especialista em Direito Empresarial e do Trabalho. Master Coach, Palestrante e Analista Comportamental. Presidente Nacional da WILL - Worldwide Independent Lawyers League - organização Internacional de colaboração e colaboração entre advogados, presente em 72 dois países. Diretor Executivo do BNI Norte Catarinense – maior e mais bem sucedida organização de Networking Profissional do Mundo. Co autor dos Livros Líder Extraordinário, Manual de Coaching para Advogados e Marketing Jurídico de A a Z. Idealizador do Enchendo a Banca - Curso e Mentoria em Marketing de Relacionamentos para Advogados.


ÉRIKA AZEVEDO SIQUEIRA AMARAL


link lattes: http://lattes.cnpq.br/9689267801914651
Minicurriculo: Advogada, Pós Graduada em Gestão Legal pela FGV SP, consultora especialista em gestão de escritórios de advogada, escritora de diversas obras de Gestão Jurídica, Presidente da Comissão de Gestão de Escritórios da OAB/DF.


Silvia Cristina Elias Zago


link lattes: http://lattes.cnpq.br/9871254159441150
Minicurriculo: Legal Counsel, Professora e palestrante. Ocupou posições de Diretora e Gerente Jurídica em grandes empresas do mercado. Foi Vice-Presidente da Comissão Especial de Estudos de Contencioso de Volume da OAB/SP. Também é titular da coluna sobre empreendedorismo da Revista D’Elas. Mestre em Direito Internacional pela Universidade Católica de Santos, Especialista em Direito Empresarial pela PUC/Cogeae, Certificada no Programa Management 3.0 - Harvard Business Review Brasil. É membro das Comissões Especiais de Departamentos Jurídicos e de Com-pliance da OAB/SP. Em parceria com a ESA/OAB, possui o podcast Além da Lei, que trata das demandas e desafios do advogado contemporâneo.




Valor do
investimento

R$200,00

Opções de Pagamento

Cartão Crédito

À vista R$200,00

2x de R$100,00 S/juros

3x de R$66,67 S/juros

4x de R$50,00 S/juros

Boleto Bancário

À vista R$200,00

ANUIDADE DE VOLTA

Pague usando créditos da Anuidade de Volta

Selecione um núcleo




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

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