Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

[HÍBRIDO] 8683 - Curso de Especialização em Direito Empresarial





A quem se destina: O nosso público alvo são Advogados, Bacharéis em Direito ou profissionais de outras áreas, graduados, que têm como perfil aperfeiçoar suas habilidades de escrita, raciocínio, sociabilidade, desenvolver sua carreira, criar networking e ser um especialista nesta área de atuação.
Carga horaria: 450 Horas.
Período: Das 18 às 22 horas (sextas-feiras) e das 08:30 às 13:30 horas (sábados) - As aulas ocorrerão quinzenalmente
Data de início: 14/04/2023
Data de término: 14/12/2024

 

ID: 8683 - 6ºs das 18 às 22 horas e sábados das 08:30 às 13:30 horas - As aulas ocorrerão quinzenalmente
 
Data de Início: 14/04/2023
 
As aulas serão ministradas no regime híbrido, com possibilidade de serem assistidas presencialmente na sede da Escola, ou ainda, no formato síncrono (ao vivo) com transmissão por videoconferência.  Em ambos os formatos, o (a) aluno (a) poderá interagir com o (a) docente. 
Caso opte pelo modo síncrono poderá formular perguntas, tirar dúvidas e apresentá-las ao Docente em tempo real pelo Chat ou utilizando microfone e câmera através da plataforma Google Classroom.
 
Carga horária presencial e ou híbrida (ao vivo): 381 horas
 
Horas Complementares: 69 horas (obrigatória)
 
Carga Horária total: 450 horas
 
Minha Biblioteca: Ao se matricular no curso de pós-graduação em Direito Empresarial e de Societário e Compliance o (a) aluno (a) terá acesso a todo o conteúdo da Plataforma Minha Biblioteca, que tem em seu acervo os mais renomados autores e obras jurídicas atualizadas à sua disposição, onde e quando e onde quiser, até a conclusão do TCC.
 
Coordenação: Marcelo Tadeu Cometti (Doutor - USP)
                                        
Valor por semestre R$ 1.495,00 (sendo um total de 4 semestre)
 
                 Para  informações clique aqui 
 
 
1 - DOS OBJETIVOS DO CURSO
 
Direito Empresarial tem por objetivo proporcionar ao jovem profissional uma formação ampla para habilitá-lo a atuar com desenvoltura na advocacia empresarial. Pretende-se sedimentar e aprofundar as bases teóricas do aluno em contratos empresariais, direito societário, direito tributário, além de direito econômico, direito do consumidor e direito do trabalho. O recorte adotado em cada uma dessas disciplinas não é tradicional, já que os temas selecionados são problematizados por meio do exame de situações concretas recorrentes da prática empresarial. Objetiva-se, ainda, que o aluno compreenda e utilize o repertório e o instrumental oferecidos pelos saberes de administração de empresas, economia, contabilidade e finanças, além de habilidades como técnicas de negociação.
 
Com o objetivo principal de desenvolver habilidades e competências que diferenciem o aluno em seu campo de atuação, o curso não segue uma estrutura tradicional. Oportuniza ao (à) aluno (a) ir além da discussão de teorias sobre a estrutura contratual e tipos específicos de contratos. O contrato é tomado, em Direito dos Contratos, como uma estrutura de governança que pode ser empregada tanto para o exercício quanto para a organização da atividade econômica, suas funções elementares na prática empresarial contemporânea. O curso oferece ao aluno instrumentos que o capacitem à elaboração, gestão ou mesmo disputa de contratos, sempre tendo em conta uma combinação adequada entre flexibilidade e segurança no desempenho dessas funções. Essa formação é complementada por disciplinas não jurídicas, como contabilidade, finanças e técnicas de negociação, que possibilitam o desenvolvimento de outras habilidades essenciais à advocacia contemporânea interessada nas relações contratuais.
 
2 - DA GRADE CURRICULAR 
 
Módulo  I - Empresarialidade de Aspectos Organizacionais da Empresa
 
Módulo II  - Direito do Trabalho Aplicado
 
Módulo III - Responsabilidade Civil do Empresário
 
Módulo IV - Contratos Empresariais Físicos e Eletrônicos
 
Módulo V - Direito das Relações de Consumo
 
Módulo VI - Compliance: Regras e Normas Ambientais e Éticas
 
Módulo VII - Direito Tributário: Blindagem Patrimonial e Contabilidade Aplicada ao Direito
 
Módulo VIII - Falência, Recuperação Judicial e Extrajudicial da Empresa
 
Módulo IX -  Metodologia e Didática do Ensino Superior
 
Módulo X - Atividades Complementares
 
3 - DISCIPLINAS COMPLEMENTARES
 
Didática do Ensino Superior: Além das disciplinas curriculares o conteúdo programático do curso também irá abordar disciplinas introdutórias e de iniciação à atividade docente.
 
Metodologia de Pesquisa: O curso também contará com horas dedicadas ao fomento da pesquisa científica, passando pelos métodos de pesquisa acadêmica, formatação e indicação de referencial utilizado na elaboração do trabalho científico.
 
4 - OUTRAS INFORMAÇÕES
 
i - Documentos para Matrícula:
 
Para a matrícula o candidato deverá apresentar: 01 (uma) foto 3x4 atual; cópia do diploma ou certificado de colação de grau de bacharel e cópia da Carteira de Identidade de Advogado (quando for o caso), expedida pela Ordem dos Advogados do Brasil.
 
ii - Previsão de Término: 14/12/2024
 
iii - Trabalho de Conclusão de Curso: 
 
Deverá ser apresentado ao final do curso um trabalho de conclusão consistente em artigo científico sobre tema estudado (ou seja, que integre o conteúdo programático) dentro da área de interesse do aluno.
 
Na elaboração do artigo o aluno poderá ser auxiliado por um professor orientador indicado pela instituição, que apontará os critérios para avaliação do trabalho.
 
O aluno deverá obter nota mínima 7,0 (sete) na avaliação do orientador
 
iv - Avaliações:
 
Os alunos poderão ser avaliados através de seminários, trabalhos, artigos elaborados para cada módulo/disciplina, bem como, por meio de prova escrita realizada no final de cada módulo/disciplina – com exceção do módulo, atividades complementares.
 
As provas, seminários, trabalhos e artigos serão avaliados por notas de 0,0 (zero) a 10,0 (dez), considerando-se 0,5 (cinco décimos).
 
A aprovação em cada módulo/disciplina se dará com a obtenção de média final igual ou superior a 7,0 (sete). Quando realizada mais de uma avaliação no módulo/disciplina, a nota será apurada pela soma das atividades avaliativas realizadas. É requisito para a aprovação em cada módulo a frequência de no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) das aulas.
 
v - Exigências para obtenção do Certificado de Pós-graduação pela ESA/OAB-SP: 
 
Para obtenção do título de "especialista", o aluno deve cumprir os seguintes requisitos, simultaneamente:
 
I - Obter a média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada Módulo;
 
II - Frequentar 75% (setenta e cinco por cento), no mínimo, da carga horária prevista por Módulo;
 
III - Obter a nota final no Trabalho de Conclusão de Curso igual ou superior a 7,0 (sete).
 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

Adriana Valéria Pugliesi


link lattes: http://lattes.cnpq.br/4393435796771974
Minicurriculo: Mestre e Doutora em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da USP. Advogada e Árbitra.


André Villac Polinesio


link lattes: http://lattes.cnpq.br/4245426928706715
Minicurriculo: Possui graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie-2002. Especialização em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP. Mestrando em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC/SP.


Antonio Carlos Aguiar


link lattes: http://lattes.cnpq.br/2038680179083423
Minicurriculo: Advogado; Especializou-se em Direito do Trabalho pela USP; Mestre e Doutor em Direito do Trabalho pela PUC/SP; Sócio do escritório de advocacia Peixoto e Cury Advogados; Suplente do Conselho do SINSA (Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro); Titular da Cadeira 28 da Academia Paulista de Direito do Trabalho; Pesquisador no grupo de pesquisa Núcleo de Estudos do Futuro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP); Conselheiro do CORT (Conselho de Relações Trabalhistas da FIESP); Autor de Livros: Negociação Coletiva de Trabalho, publicado pela Editora Saraiva; Advocacia Trabalhista publicado pela Editora Saraiva; Unicidade Sindical no Brasil: Mito ou Realidade? Publicado pela Editora Quartier Latin; e Direito do Trabalho 2.0. Disruptivo e Digital, publicado pela editora LTr, 2018.


Antonio Carlos Morato


link lattes: http://lattes.cnpq.br/0543441763339721
Minicurriculo: Advogado e Professor Universitário em Direito Civil, Direito de Autor e Direito do Consumidor/Direito Civil na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo/USP Acadêmico da Academia Paulista de Direito. Livre-docente, Doutor e Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo/USP e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC/SP. Atualmente preside a Comissão de Defesa do Consumidor da 100ª Subseção da OAB/SP. Foi indicado como um dos advogados mais admirados do Brasil/2017 na área de Direito da Comunicação-Análise Advocacia 500 e Análise Editorial,exerceu os cargos de Diretor da Escola Paulista de Advocacia do Instituto dos Advogados de São Paulo/IASP-2010/2012, Secretário Adjunto na Diretoria da 100ª Subseção da OAB/SP-2016/2018, Chefe do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas/FMU-2006/2010, Avaliador Institucional do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira-INEP, Ministério da Educação/MEC-2004/2010, Vice-Presidente da Comissão de Direitos Autorais e de Direito do Entretenimento da Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB/SP-2013/2015 e 2016/2018.


Arthur Luiz Mendonça Rollo


Minicurriculo: Doutorado-2010 e Mestre-2002 em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC/SP. Ex-Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ex-Presidente do Conselho Federal Gestor do Fundo de Direitos Difusos e Coletivos. Ex-membro do Conselho Federal de Combate à Pirataria. Professor Titular de Direitos Difusos e Coletivos da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Coordenador da Pós-Graduação em direito do consumidor e professor dos cursos de direito do consumidor, direito eleitoral e gestão educacional do Damásio Educacional.Professor convidado de diversos cursos de pós-graduação e palestrante, atuando principalmente nos seguintes temas: direito do consumidor, direito eleitoral, direito administrativo, direitos difusos e coletivos e processo coletivo. Sócio de Alberto Rollo Advogados Associados. Consultor da Rádio Jovem Pan em temas ligados a direito do consumidor e direito eleitoral. Presidente do Inadec - Instituto Nacional de Direito do Consumidor. Vice-Presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-SP


Carlos Eduardo Dantas Costa


link lattes: http://lattes.cnpq.br/4301870730147832
Minicurriculo: Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005); Especialista em Direito do Trabalho pela PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008); Especialista em Administração de Empresas pela FGV - Fundação Getúlio Vargas (2010); Mestre em Direito do Trabalho pela PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015) Sócio do Escritório Peixoto & Cury Advogados. Membro Efetivo da Comissão especial de Direito Sindical da OAB/SP. Professor na FGV; Professor convidado dos Cursos de Especialização da OAB/ESA; Facamp e Ebradi. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, Direito Coletivo e Sindical, Consultoria, Planejamento Trabalhista e Assessoria a Gestão de Recursos Humanos.


Célia Maria de Souza Murphy


link lattes: http://lattes.cnpq.br/6602386766665399
Minicurriculo: Doutora e Mestre em Direito Tributário pela em Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários-IBET, Graduada em Direito pela Universidade São Marcos e em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro ? UFRJ. Foi Auditora Fiscal da Secretaria da Receita Federal do Brasil, exerceu mandato como Conselheira Titular da Segunda Seção de Julgamento do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais-CARF, Professora da Escola de Administração Fazendária ? ESAF. Atualmente é Advogada e Professora e Conferencista do Curso de Especialização em Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET/SP, Professora convidada dos Cursos de Especialização em Direito Tributário da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo ? COGEAE. Tem experiência em Direito Tributário, em particular na área de tributos federais, especialmente: imposto sobre a renda de pessoa física e jurídica, contribuição social sobre o lucro líquido e imposto sobre a propriedade territorial rural.


Christiane Hessler Furck


link lattes: http://lattes.cnpq.br/8507613076147315
Minicurriculo: Advogada em São Paulo (inscrição 187.346); Mestre em Direito das Relações Sociais, com concentração em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP (2008); Especialista em Direito Contratual pela COGEAE-PUC-SP (2004); Professora- Assistente do Curso de Direito Contratual do COGEAE-PUC-SP (de 2005 até 2011); Professora convidada do Curso de Pós Graduação e Extensão em Direito Empresarial e Securitário da FMU- SP – Faculdades Metropolitanas Unidas (2006 à 2012); Professora dos cursos de MBA em Gestão Jurídica de Seguros e Gestão de Riscos, da Escola de Negócios e Seguros – ENS (2007 à 2019); Coordenadora dos Cursos de Especialização em Direito Civil e Processo Civil, Direito de Seguro e Resseguro, da ESA-OAB-SP; Coordenadora do Núcleo Temático de Direito de Seguro e Resseguro, da ESA-OAB-SP; Professora da Conhecer Seguros; Relatora da 5ª Turma, do TED – Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP; Fundadora e Membro do Canal Direito com Elas, no Youtube. Membro da AIDA - Associação Internacional de Direito do Seguro. Secretária geral do Grupo de trabalho de seguro de automóvel.


Daniel Clayton Moreti


link lattes: http://lattes.cnpq.br/3703945943445086
Minicurriculo: Doutor e Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP. Professor de Direito Tributário da Faculdade de Direito Damásio de Jesus - FDDJ. Professor de Direito Tributário e Direito Econômico da Universidade São Judas Tadeu - USJT. Supervisor Acadêmico e Professor do Curso de Pós-Graduação em Advocacia Tributária da Escola Brasileira de Direito ? EBRADI. Professor do Curso de Pós-Graduação em Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários ? IBET, da Escola Paulista de Direito ? EPD e em outras instituições de ensino. Autor de diversas obras e artigos jurídicos de Direito Tributário. Advogado. Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo.


Fábio Vieira Figueiredo


link lattes: http://lattes.cnpq.br/5311875993557019
Minicurriculo: Advogado e consultor jurídico. Sócio Fundador do Cometti, Figueiredo, Cepera, Pujol - Advogados. Doutor e mestre em direito das relações sociais, subárea de direito civil comparado, pela PUC/SP. Pós-graduado em direito empresarial e contratual. Professor de Direito Civil dos cursos preparatórios para concursos da Rede Anhanguera LFG/Praetorium. Diretor Pedagógico do Saraiva Prepara ? Curso preparatório para OAB e Concursos da SARAIVA. Leciona na graduação e pós-graduação das seguintes instituições: Universidade São Judas Tadeu - USJT, Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus, Escola Paulista de Direito e Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS. Lecionou no Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ, no curso jurídico êxito e na Pós-graduação da Universidade Salesiana de Lorena - UNISAL. Assistente de direção da Faculdade de Direito Damásio de Jesus - 2008/2011. Coordenador Geral da pós-graduação lato sensu da Faculdade de Direito Damásio de Jesus - 2008/2011. Coordenador pedagógico dos cursos preparatórios para concursos do Complexo Jurídico Damásio de Jesus ? 2008/2010. Coordenador geral do Obcursos - São Paulo ? 2006/2008. É autor de várias obras jurídicas e coordenador de coleções preparatórias para concursos pela editora Saraiva


JAIRO POSTAL JUNIOR


link lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8059623T6
Minicurriculo: Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é professor de Direito Civil e de Direito Econômico da Universidade São Judas Tadeu e assistente jurídico em 2º grau no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, vinculado à 2ª Câmara de Direito Privado.


José Eduardo Trevisano Fontes


link lattes: http://lattes.cnpq.br/0861046598305229
Minicurriculo: Graduação em Direito - Faculdades Integradas de Guarulhos-2002. Especialista em direito e processo do trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em direito pela Faculdade Autônoma de Direito - FADISP. Atualmente é professor em direito e processo do trabalho e seguridade social na Faculdade Autônoma de Direito - FADISP e sócio na Freitas Guimarães Advogados Associados. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: vínculo de emprego, função social do direito do trabalho e questões constitucionais no âmbito da justiça trabalhista.


Jurandir Zangari Junior

link lattes: http://lattes.cnpq.br/3585309154610033
Minicurriculo: Doutor em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo/USP-2016. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP-2007. Especialista em Direito do Trabalho pela COGEAE PUC/SP-2004. Advogado, Consultor e Professor em Direito do Trabalho no Curso de Especialização da PUC/SP e Professor Tutor da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG. Cursando Especialização em Administração de Empresas pelo CEAG-FGV/SP. Autor de artigos e livro sobre temas de Direito do Trabalho.


Karina Frischlander


link lattes: http://lattes.cnpq.br/5808427705420664
Minicurriculo: Advogada, com 22 anos de experiência profissional em escritórios de advocacia, na área de direito do trabalho; experiência no consultivo e contencioso trabalhista em todas as instâncias; desenvolvimento de trabalho em ações estratégicas; trabalho com Ações Civis Públicas, Ações de Cumprimento e Dissídios Coletivos; sustentações orais perante os Tribunais Regionais do Trabalho; atuação junto ao Ministério Público do Trabalho, Sindicatos e Delegacia Regional do Trabalho; ações preventivas junto a empresas, com realização de palestras e desenvolvimento de estratégias visando minorar o passivo trabalhista; elaboração de pareceres e contratos de trabalho especiais; acordos de compensação de horas; banco de horas e outros relativos à jornada de trabalho; elaboração de relatórios processuais e de provisionamento; experiência na coordenação de equipes, treinamento de advogados, estagiários e assistentes administrativos e atuação como docente em Universidade e cursos de especialização.


Luciana Helena Gonçalves


link lattes: http://lattes.cnpq.br/2422879337546480
Minicurriculo: Doutoranda em Direito Civil na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo/FD USP. Professora Universitária na Universidade Nove de Julho/SP. Mestre em Direito e Desenvolvimento na FGV Direito/SP. Advogada, Colaboradora no FGVlaw-Direito FGV/SP. Bacharela em Direito na Universidade Federal de Ouro Preto, Monitora do FGVlaw-2014-2015. Pesquisadora da FAPESP-Mestrado e da FAPEMIG-Graduação. Bolsista do Deutscher Akademischer Austauschdienst/DAAD, Winterkurs-2014. Convidada para apresentar Dissertação de Mestrado no Programa Academia, do TV Justiça, STF. Autora de publicações nacionais e internacionais sobre Direito civil brasileiro e Direito civil alemão.


Marcel Tadeu Alves da Silva


link lattes: http://lattes.cnpq.br/5328061565658622
Minicurriculo: Graduação em Direito pela Universidade Paulista-1999. Com experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado.


Marcelo Barbosa Sacramone


link lattes: http://lattes.cnpq.br/7713186447651374
Minicurriculo: Advogado, parecerista e sócio do Sacramone, Orleans e Bragança Advogados Associados. Doutor e Mestre em Direito Comercial pela USP. Foi Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo em exercício na 2ª Vara de Recuperações e Falências da Capital. Professor de Direito Empresarial no curso de Graduação e Mestrado em Direito da PUC/CSP, nos cursos de Pós-gradução da Escola Paulista da Magistratura (EPM), do IBMEC e do Insper. Autor de livros jurídicos.


Marcelo Tadeu Cometti


link lattes: http://lattes.cnpq.br/0266064810989157
Minicurriculo: Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001), mesma instituição em que obteve os títulos de especialista em Direito Empresarial (2004) e mestre em Direito das Relações Sociais - Direito Comercial (2007). Doutor em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2016). Sócio fundador do escritório Cometti e Figueiredo - Sociedade de Advogados. É professor nos cursos de graduação da USJT - Universidade São Judas Tadeu e professor convidado nos cursos de pós-graduação da EBRADI - Escola Brasileira de Direito, da ESA/SP - Escola Superior da Advocacia de São Paulo, da EPD - Escola Paulista de Direito, do COGEAE da PUCSP e da Escola de Direito da FGV. É cofundador e diretor da EBRADI - Escola Brasileira de Direito. Foi Vogal Titular da IV Turma da Junta Comercial do Estado de São Paulo (2011/2013), coordenador geral do curso de Direito da Universidade São Judas Tadeu (2018-2019), coordenador pedagógico e professor dos cursos preparatórios do CEDJ - Complexo Educacional Damásio de Jesus (2006 a 2013), professor dos cursos de graduação e pós graduação da Faculdade de Direito Damásio de Jesus (2007 a 2013), diretor pedagógico e professor do Saraiva Prepara (2013-2016).


MARCIA HELENA BOSCH


link lattes: http://lattes.cnpq.br/6425504579193738
Minicurriculo: Juíza de Direito no Estado de SP desde 1998, atualmente Juíza Titular da 6ª Vara Especial da Infância e Juventude da Capital; Pós Doutora pela Universidade de Coimbra-PT (Direitos Humanos); Doutora pela PUC-SP (Crimes contra o Consumidor), Mestre pela PUC-SP (Responsabilidade Civil no Código de Defesa do Consumidor), Bacharel em Direito pela PUC-SP; professora da Escola Paulista da Magistratura, Professora da Universidade São Judas, Professora convidada de cursos preparatórios para concursos públicos, autora de livros e artigos jurídicos.


Marco Antonio Geiger França Correa


link lattes: http://lattes.cnpq.br/4510458102874416
Minicurriculo: Mestre em Direito Internacional e da Integração pela PUC MINAS; Doutor em Direito Empresarial e Econômico pela UNIVERSIDAD DE DEUSTO, foi bolsista da Cátedra UNESCO/ONU de Formação de Recursos Humanos da América Latina em convênio com o Governo Espanhol; docente Adjunto IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Universidade São Judas; advogado inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, seção da cidade de São Paulo; sócio do escritório Geiger & Merino Sociedade de Advogados.


Marco Antonio Marcondes Pereira


link lattes: http://lattes.cnpq.br/5436490707272378
Minicurriculo: Promotor de Justiça em São Paulo (1989), titular no cargo de 9º PJ de Falências da Capital. Mestre (2001) e Doutor (2009) em Direito pela PUC-SP. Pós-doutorado pelo UP-MACKENZIE-SP, Professor Universitário (Direito Comercial e Direito Civil). Advogado (1987-1989).


Maria Eugênia Reis Finkelstein


link lattes: http://lattes.cnpq.br/7331718732270009
Minicurriculo: Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-2000 e doutorado em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo-2003. Professora da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e coordenadora do curso de especialização em Direito Societário da Fundação Getúlio Vargas - SP. Autora de diversas obras, árbitra da SP ARBITRAL. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Societário, Joint Ventures Internacionais e comércio eletrônico internacional.


Maria José Giannella Cataldi


link lattes: http://lattes.cnpq.br/6277416506340854
Minicurriculo: Possui graduação (1981), mestrado (2002)e doutorado (2006) em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Advogada de Direito do Trabalho e Previdenciário, sócia fundadora do escritório Gianella Cataldi Advogados Associados.


MARLI APARECIDA SAMPAIO


link lattes: http://lattes.cnpq.br/7801531627080972
Minicurriculo: Advogada. Pós-doutoranda em Direito Civil (Faculdade de Direito USP 2021-2023). Doutora em Ciências da Saúde (Faculdade de Saúde Pública USP 2014-2018). Professora. Advogada. Graduação em Direito (Faculdade de Direito USP 1990-1994).Coordenadora da pós-graduação em Direito Médico e à Saúde (ESA-OAB-SP 2020-2022). Membro do Conselho Curador da ESA-SP.Coordenadora da do Núcleo de Direito Médico e à Saúde(ESA-OAB-SP 2020-2022) Ex-Diretora Executiva do Procon de São Paulo (2005-2007).


Mauren Gomes de Bragança Retto


link lattes: http://lattes.cnpq.br/5669045718603275
Minicurriculo: Mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) COGEAE, Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Sócia de BRAGANÇA RETTO Advogados Associados, Juíza titular da 3ª Câmara do Egrégio Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo. Professora de cursos de pós-graduação em Direito Tributário no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, IBET. Experiência profissional em contencioso tributário administrativo e judicial, consultoria tributária e planejamento tributário. Inglês e italiano fluentes. pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC/SP, Especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC/SP COGEAE, Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC/SP, Sócia de BRAGANÇA RETTO Advogados Associados, Juíza titular da 3ª Câmara do Egrégio Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo. Professora de cursos de pós-graduação em Direito Tributário no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, IBET. Experiência profissional em contencioso tributário administrativo e judicial, consultoria tributária e planejamento tributário. Inglês e italiano fluentes.


Natália de Lima Figueiredo


link lattes: http://lattes.cnpq.br/4248698363286467
Minicurriculo: Professora de Direito Empresarial e Direito Internacional. Doutoranda em Direito Econômico Internacional pela Universidade de Maastricht (Holanda) e pela Universidade de São Paulo (dupla titulação). Mestre em Direito Comercial e graduada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Advogada em Direito Concorrencial e Comércio Internacional em São Paulo.


Nelson Freitas Zanzanelli


link lattes: http://lattes.cnpq.br/129752304224984
Minicurriculo: advogado atuante nas áreas de direito empresarial, família, consumidor e cível, bem como professor há mais de 30 anos no mercado ministrando palestras e cursos no país.


Renato Scardoa


Minicurriculo: Doutorando em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo Mestre em Direito Internacional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-2017. Pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo-FGV/SP-2006. CEAG, com área de Concentração em Mercados Financeiro e Banking. Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-2003. Sócio responsável pelas áreas de Estruturação de Negócios e Reestruturação de Empresas da unidade de São Paulo de Franco Advogados,experiência em escritórios de advocacia de grande porte atuando em complexos casos de reestruturação de empresas, tendo assessorado devedores, credores e investidores em reestruturações, recuperações judiciais, recuperações extrajudiciais e falências, bem como em departamento jurídico de empresas multinacionais, incluindo atuação na Califórnia como International Legal Counsel em empresa multinacional americana. Destacada atuação na estruturação e implantação de operação de empresas estrangeiras no Brasil, com grande ênfase para empresas de internet, tecnologia e fintechs, além da coordenação de processos de fusões e aquisições, operações de venture capitale private equity, auxiliando fundos de investimento, corporate venturese startups em rodadas de captação Séries A, B e C. Atuando também na prestação de consultoria jurídica em casos de reestruturação de empresas em situação de insolvência, abrangendo renegociação coletiva de credores, reperfilamento de dívida, recuperação judicial e extrajudicial, bem como em operações e contratos envolvendo partes com alto grau de endividamento. Sócio responsável pela liderança do Latam Desk, do Spanish Desk e do US Desk.


Ricardo Pereira de Freitas Guimarães


link lattes: http://lattes.cnpq.br/1039288116711181
Minicurriculo: Doutor, Mestre e Especialista em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor convidado da pós-graduação da ESA (Escola Superior de Advocacia) da OAB de SP, Professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (GVLAW) no curso de especialização em Direito Empresarial do Trabalho, Professor Convidado da Escola Paulista de Direito, Professor do curso de pós-graduação da PUC-SP (COGEAE), Professor Convidado do curso de pós-graduação em processo do trabalho da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Professor do curso de pós-graduação da Universidade Católica de Santos (COEAE), Professor convidado dos cursos de pós graduação em Direito e Processo do Trabalho da UNOESC e da UNIMEP, professor de graduação em Administração de Empresas da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), professor da pós graduação da Asociación Iberoamericana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social, Diretor da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (2002-2004 e 2004-2006), Conselheiro da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), palestrante e autor de inúmeros artigos jurídicos.


Ruy Pereira Camilo Junior


link lattes: http://lattes.cnpq.br/3945470808773041
Minicurriculo: Graduação em Direito pela Universidade de São Paulo-1990, mestrado-2004 e doutorado-2016 em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo, Pós-graduação lato sensu em Análise Econômica pela FIPE/Ordem dos Economistas do Brasil-2011 com Extensão na Universidade de Grenoble II-2009. Atualmente é monitor no curso de graduação da Universidade de São Paulo. É membro do Conselho Diretor da AASP para o triênio 2017/2019. Advogado militante, titular do escritório Camilo Advogados, com atuação preponderante nas áreas do Direito Comercial e Administrativo.




Valor do
Semestre

R$1.495,00

Opções de Pagamento

Cartão Crédito

À vista R$1.495,00

2x de R$747,50 S/juros

3x de R$498,33 S/juros

4x de R$373,75 S/juros

Boleto Bancário

À vista R$1.495,00

2x de R$747,50 S/juros

3x de R$498,33 S/juros

4x de R$373,75 S/juros

5x de R$299,00 S/juros

ANUIDADE DE VOLTA

Pague usando créditos da Anuidade de Volta

Selecione um núcleo




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL