Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

4687 - Lei Geral de Proteção de Dados – Fundamentos Gerais





A quem se destina: Curso indicado para advogados e profissionais atuantes em diversas áreas.
Carga horaria: 8 Horas.
Período: Das 19 às 21 horas (terças e quintas-feiras)
Data de início: 03/03/2020
Data de término: 12/03/2020

 

ID: 4687

Período: Início 03/03/2020 - Término 12/03/2020
 
Horário: Das 19 às 21 horas (terças e quintas-feiras)
 
Valor Total do Investimento: R$ 250,00 (incluso valor de matrícula)
 
OBSERVAÇÃO: Inscrições abertas até a segunda aula. Os inscritos terão acesso à todas as aulas gravadas que serão disponibilizadas após o término do curso por 30 dias.
 
Como Obter a Emissão de Certificado:
 
- Até 30 dias após o resultado do questionário.
 
- É necessário o preencimento do questionário sobre o curso. São perguntas de múltipla escolha selecionadas pelo professor (a), onde é avalido o conteúdo dado em aula.
 
- Para aprovação, é necessário o aproveiramento de 70% ou superior. O aluno que não alcançar o aproveitamento necessário, poderá solicitar uma segunda avaliação.
 
Como comprovar sua presença:
 
Para os alunos que desejarem o certificado será necessário o preenchimento do questionário sobre o curso.
 
 

 
Objetivo: O curso tem por objetivo reconhecer e analisar o sistema nacional de proteção de dados e privacidade, por meio da análise da LGPD e o sistema jurídico nacional.
 
Programa:
 
Aula 1: Introdução a privacidade, ética e evolução legislativa de defesa da privacidade e do cidadão e os agentes de tratamento de dados.
 
Aula 2: Princípios da LGPD (artigos 1º a 6º); requisitos para tratamento dos dados pessoais; dados sensíveis e pessoas vulneráveis.
 
Aula 3: Direitos dos titulares e canal de atendimento.
 
Aula 4: LGPD – estrutura complementar.
 
Bibliografia Básica:
 
LGPD
FEIGELSON, Bruno. SIQUEIRA, Antonio Henrique Albani. Comentários à lei geral de proteção de dados. São Paulo: RT, 2019
 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

Rodrigo Fernandes Rebouças


link lattes: http://lattes.cnpq.br/9656704775057035
Minicurriculo: Professor e Advogado de Direito Privado, direito das obrigações, direito dos contratos, direito digital, direito do consumidor, direito empresarial, proteção de dados e privacidade. Doutor (2017) e Mestre (2012) em Direito Civil pela PUC/SP. Pós-graduado lato-sensu em Direito Processual Civil pela FMU (1998). Especialista em Direito dos Contratos (2007), Direito das Novas Tecnologias (2004) e Direito Tributário (2002) pelo CEU/IICS, Especialista em Gestão de Serviços Jurídicos pela FGV-Law/SP e Especialista em Gestão de Departamentos Jurídicos pelo Insper. Advogado e Consultor Jurídico no Estado de São Paulo. Coordenador do Núcleo Temático de Direito Digital da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo (2019-). Diretor de Relações Institucionais do IASP, Instituto dos Advogados de São Paulo para os triênios 2013-2015 e 2016-2018. Professor dos programas do pós-graduação no IBMEC/SP, FADI, UNIFOR, UNIVEL, CEU Law School, Escola Paulista da Magistratura e Insper Direito. Professor da Graduação da FADITU (2019- ). Ex-coordenador do PGLS do Insper Direito e do CEU Law School. Ex-professor assistente/voluntário do Prof. Everaldo Augusto Cambler na PUC/SP na disciplina de Direito Civil. Professor convidado e palestrante em diversas universidades, entidades de classes, associações e institutos nacionais. Autor de artigos, capítulos de livros e livros jurídicos.




Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL