Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

08/03/2022

Especial Dia da Mulher com a Dra. Ivette Senise.

- Fonte: ESA/OABSP

.

Especial Dia da Mulher com a Dra. Ivette Senise.
.

 

 

 

Especial Dia da Mulher com a Dra. Ivette Senise.

 

Para celebrar o Dia da Mulher, a ESA/OABSP fará um evento em homenagem à Dra. Ivette Senise, primeira mulher a dirigir a Faculdade de Direito da USP. A Professora Ivette Senise lecionou Introdução à Ciência do Direito na Faculdade de Direito da PUC/SP, de 1969 a 1973, e Direito Penal, como professora titular, na Faculdade de Direito da FMU/SP, de 1984 a 1988. Tornou-se professora titular de Direito Penal na USP em 1993.

Em 1994, foi agraciada como Profissional de Direito do ano pela ABMCJ - Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, porque "jamais esqueceu a condição de mulher atuante e combativa", como pontuou a Professora Ada Pellegrini Grinover em discurso endereçado à professora.

O evento contará com a presença da atual Presidente da OAB/SP, Dra. Patricia Vanzolini, com o Diretor da ESA/OABSP, Flávio Tartuce, com a vice-diretora da ESA/OABSP, Sarah Hakim, Adriana Galvão (Presidente da CAASP), Alessandra Ambrogi (Corregedora do Tribunal de Ética e Disciplina - TED/OABSP), Daniela Marchi Magalhães (Secretária Geral da OAB SP), Dione Almeida (Secretária-Geral Adjunta da OAB SP), Gilda Figueiredo Ferraz (Conselheira seccional eleita da ATSP-SP), Isabela de Castro (Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Secional), Maria Garcia (Vice-Presidente do Conselho Curador da ESA).

Haverá ainda depoimentos de Euclydes José Marchi Mendonça, Hélio Rubens Batista Ribeiro Costa, Kátia Boulos, Leonardo Sica e Marcos da Costa.
 
A ESA/OABSP reafirma veementemente seu compromisso na defesa dos direitos à igualdade e equidade de gênero, contra quaisquer formas de discriminação, preconceito, violência e ataque às mulheres no Brasil e no mundo.
 
 
Acompanhem a partir do canal da ESA/OABSP no YouTube, 16h30.
 
Solicitamos que se inscrevam no canal da ESA/OABSP no YouTube e compartilhem.
 
 
 
Bom evento a todas e todos!
 
 

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL