Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

11/11/2020

Esporte; E-Sports e MMA são discutidos na Pós-Graduação em Direito Desportivo da ESA/SP

- Fonte: ESA OAB SP / Leonardo Andreotti

O curso de Pós Graduação em Direito Desportivo da ESA/SP segue avançando nos debates jurídicos desportivos, tendo proporcionado aos alunos a oportunidade de entendimento do conceito e natureza jurídica do Esporte.

Esporte; E-Sports e MMA são discutidos na Pós-Graduação em Direito Desportivo da ESA/SP
-

Em andamento, o curso de Pós-Graduação em Direito Desportivo da ESA/SP segue avançando nos debates jurídicos desportivos, tendo proporcionado aos alunos a oportunidade de entendimento do conceito e natureza jurídica do Esporte, das suas respectivas manifestações, em especial no viés educacional, e de toda a estrutura administrativa e jurídica dos Conselhos Regionais de Educação Física, ocasião em que se verificou a importância e o papel dos órgãos de classe e suas especificidades no desporto nacional. A condução dos temas ficou a cargo dos professores Georgios Hatzidakis; Humberto Panzetti; Paulo Rogério Sabioni e Tadeu Correa, que acumulam imensa bagagem no tema esportivo.

 

Da mesma forma, e com um tom de modernidade, foram estudados tópicos ligados aos esportes eletrônicos e todas as nuances de sua exploração, com debates interessantes entre os mais de 45 alunos matriculados e os professores André Sica; Daniele Maiolini Mendes e André Feher, especialistas no tema E-Sports no Brasil e no exterior.

Destaca-se, também, a realização de módulo específico para o tratamento das questões envolvendo as artes marciais mistas, conduzido nada mais e nada menos do que pela própria Comissão Atlética Brasileira de MMA, responsável pelos eventos do UFC no Brasil. O time da CABMMA veio completo, com Cristiano Sampaio, Caio Portella, Luís Felipe Siqueira, Rafael Favetti, Osíris Maia e Fábio Costa, que abordaram os temas respectivos de suas atribuições na entidade, sob a mediação do membro filiado ao IBDD, João Marcos Guimarães Siqueira.

O já tradicional curso de Pós Graduação Lato Sensu em Direito Desportivo, realizado quinzenalmente às sextas-feiras e sábados, é atualmente coordenado pelos Professores Daniel Blikstein e Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira, contando com o importante apoio da OAB/SP e do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo – IBDD, além da confiança de sua realização pela Escola Superior de Advocacia de São Paulo, sob a direção do Prof. Jorge Boucinhas Filho.


 

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL