22/05/2018

ESA OAB SP é recredenciada pelo Conselho Estadual de Educação

- Fonte: CEE-SP e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

O recredenciamento é válido por mais cinco anos.

ESA OAB SP é recredenciada pelo Conselho Estadual de Educação

A Escola Superior de Advocacia da OAB SP foi recredenciada pelo Conselho Estadual de Educação através da portaria CEE/GP nº 147, de 23/04/2018, sendo este recredenciamento válido por mais cinco anos.

O Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP) é uma entidade normativa, deliberativa e consultiva do sistema educacional público e privado que regulamenta todas as escolas de todas as redes e todos os níveis da educação, seja presencial ou a distancia. O Conselho também orienta as instituições de ensino superior públicas do Estado e é responsável por credenciar seus cursos.

Ser credenciado pelo CEE-SP significa seguir diretrizes fundamentais para oferecer um ensino de qualidade aos advogados e advogadas de todo o estado de São Paulo. Clique aqui e saiba mais sobre o CEE-SP.

O Conselho fica localizado na Praça da República, 53, na Casa Caetano de Campos, prédio histórico da capital.

Casa Caetano de Campos

A Casa Caetano de Campos que, desde 1978, abriga a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, foi inaugurada em 2 de agosto de 1894 com o objetivo de sediar a primeira Escola Normal paulista, assim tornando-se um dos principais símbolos da educação do Estado. De arquitetura neoclássica, a sede da Secretaria possui 225 janelas, 86 metros de largura e 37 de profundidade.

Após a ameaça de demolição devido à implantação da linha Leste-Oeste do metrô em 1970, o edifício foi considerado bem cultural do estado e do município de São Paulo pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT), e pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo  (CONPREST).