Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

8508 - Fórum Permanente sobre Genocídio e Crimes contra a Humanidade - Violência contra a população LGBT durante a ditadura militar no Brasil.





A quem se destina: Público em geral, acadêmicos e demais profissionais de todas as áreas do conhecimento, vinculados ou não à OAB.
Carga horaria: 02 Horas.
Período: Às 18:00 horas (quarta-feira)
Data de início: 30/11/2022
Data de término: 30/11/2022
 
ID 8508
 
1 - Prezado aluno, esse é um Evento ESA/OABSP, transmitido ao vivo e gratuitamente em ambiente virtual Google.
2 - Para acessá-lo é necessário fazer a inscrição no site clicando na opção "INSCREVA-SE".
3 - Os dados de acesso são enviados um dia antes do evento.
4 - A ESA/SP confere o certificado de participação.
 
30 de novembro de 2022
Horário: Às 18:00 horas (quarta-feira)
 
 
Organizadores
Prof. Dr. Arthur Roberto Capella Giannattasio
Profa. Dra. Maria Luiza Tucci Carneiro
Prof. Dr. Paulo Borba Casella
Prof. Dr. Felipe Nicolau Pimentel Alamino
 
 
Tema
Violência contra a população LGBT durante a ditadura militar no Brasil.

 

Palestrante: Renan H. Quinalha
Mediador/ Debatedor: Arthur Roberto Capella Giannattasio

 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

Arthur Roberto Capella Giannattasio


Minicurriculo: Professor Doutor em Tempo Integral de Organizações Internacionais Regionais do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI/USP). Doutor em Direito Internacional e Comparado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FD/USP), com período sanduíche na Université Panthéon-Assas (Paris II).


Renan H. Quinalha


Minicurriculo: Professor de Direito (Instituições Judiciais e Cidadania) da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Coordenador do curso de Direito da Unifesp (2021 - 2023). Coordenador Adjunto do NúcleoTrans da Unifesp (2021 - 2023). Doutor em Relação Internacionais na Universidade de São Paulo (IRI - USP). Mestre em Teoria Geral e Filosofia do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). Graduado em Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (FDUSP). Membro do Conselho de Orientação Cultural do Memorial da Resistência de São Paulo, do Conselho do Centro de Antropologia e Arqueologia Forense (CAAF/Unifesp) e do Conselho Consultivo da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Advogado inscrito na OAB/SP. Presidente do Conselho de Administração do Núcleo de Preservação da Memória Política.




Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL