Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

6082 - EVENTO - Conexão da Jovem Advocacia OAB/SP e OAB/RN: 1ª OFICINA - DIREITO DE FAMÍLIA





A quem se destina: curso indicado para advogados, bacharéis, estudantes de direito e profissionais atuantes em diversas áreas
Período: Das 19:00 as 21:30 (segunda, terça, quarta e quinta-feira)
Data de início: 06/07/2020
Data de término: 09/07/2020
 
 
ID: 6082
 
1 - Prezado aluno, esse é um Evento ESA/OABSP em parceria com a OAB/RN, transmitido ao vivo e gratuitamente em ambiente virtual Google.
 
2 - Para acessá-lo é necessário fazer a inscrição no site clicando na opção "COMPRAR".
 
3 - Os dados de acesso são enviados um dia antes do evento.
 
4 -  VAGAS ESGOTADAS no Meet; faça inscrição para o Streaming aqui: https://bit.ly/3i1RFJg
 
5 - A Carga Horária total do evento é de 10h.
 
Dias 06, 07, 08 e 09 de Julho  de 2020
 
Horário: Às 19 horas (segunda, terça, quarta e quinta-feira)
 
Por intermédio desta iniciativa, as Comissões da Jovem Advocacia Paulista e Potiguar, representadas pelas presidentes Nicole Capovilla Fernandes de Faria e Ana Laura Rêgo, oferecem à comunidade jurídica e acadêmica, especialmente à advocacia iniciante, uma oportunidade de qualificação e especialização profissional, com a proposta de abordar, de forma prática, os temas inerentes ao exercício da advocacia familiarista.

Reunimos nomes que são referências no cenário nacional para esmiuçar, em quatro módulos, os assuntos atinentes às soluções extrajudiciais; audiências; aos procedimentos nas ações de família; e às peças judiciais e extrajudiciais.
 
Mesa de Abertura: 18 horas
 
Dr. Caio Augusto Silva dos Santos
Dr. Aldo Medeiros
Dr. Luís Ricardo Vasques Davanzo
Dr. Daniel Blikstein
 
 
Mediação
 
Dra. Nicole Capovilla Fernandes de Faria  
Presidente da Comissão Estadual da Jovem advocacia OAB/SP
 
Dra. Ana Laura Rego
Presidente da Comissão Estadual da Jovem advocacia OAB/RN
 
Tema - Soluções Extrajudiciais - Dia 06/07
 
Palestrante
 
Dr. Maurício Bunazar 
Mestre e Doutor em Direito Civil pela USP. Pós-doutorado em Direito Civil pela USP. Professor do Damásio Educacional e do IBMEC-SP.  
 
Tema - Audiências - Dia 07/07
 
Palestrante
Dra. Ana Beatriz Presgrave 
Professora do Curso de Graduação e do Programa de Pós-graduação em Direito da UFRN. Doutora em Direito Constitucional pela UFPE. Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Graduada em Direito pela PUC-SP. Estágio pós-doutoral na Uni-Münster - Westifälische Wilhelms-Universität Münster (WWU). Presidente do IPPC. Membro da ABDPRO. Membro da ANNEP. Membro do IBDP. Diretora Regional do IPDP. Membro do IBDFAM. Membro do CEAPRO. Membro da Comissão de Estudos Constitucionais do CFOAB. Membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB. Presidente da Comissão de Direito. Internacional do CFOAB. Conselheira Federal da OAB.
 
Tema - Procedimentos nas Ações de Família - Dia 08/07
 
Palestrante
Dr. João Ricardo Brandão Aguirre
Advogado. Pós-doutor em  Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da PUC-SP. Presidente da Comissão de Direito de Família e das Sucessões da OAB/SP. Foi Presidente do IBDFAM-SP e é presidente da Comissão de Ensino Jurídico do IBDFAM.
 
Tema - Peças Judiciais e Extrajudiciais - Dia 09/07
 
Palestrante
Dra. Sabrina Dourado
Advogada. Mestre em Direito Público - UFBA. Professora de Direito Processual Civil e Prática. Mentora de jovens advogados. Autora de obras jurídicas. Palestrante. Membro do IBDP.
 
 
 

PROFESSORES-CONVIDADOS:

Aldo Medeiros


Minicurriculo: Graduado pela UFRN e economista pela PUC-RJ, integrou o quadro de assessores jurídicos do Estado e é procurador do município de Natal, tendo exercido cargo na Procuradoria Geral. Foi integrante do Tribunal de Ética e Disciplina, conselheiro estadual e vice-presidente da OAB-RN; foi presidente estadual IBDFAM; foi professor universitário e é pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/IPDT, em Direito e Sociedades Democráticas pela Universidade do País Basco na Espanha e Direito Material e Processual das Famílias e Sucessões pela UNIFACEX. Atualmente é Presidente da OAB RN.


Ana Beatriz Presgrave


link lattes: http://lattes.cnpq.br/9612724058627508
Minicurriculo: Professora do Curso de Graduação e do Programa de Pós-graduação em Direito da UFRN e de diversos curso de pós-graduação de todo o país. Doutora em Direito Constitucional pela UFPE' Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP Graduada em Direito pela PUC-SP Estágio pós-doutoral na Universidade de Münster, na Alemanha - Westifälische Wilhelms-Universität Münster (WWU) Conselheira Federal da OAB Presidente da Comissão de Direito Internacional do CFOAB Presidente da Comissão de Direito de Família da OABRN Presidente do IPPC Membro da ABDPRO Membro da ANNEP Membro do IBDP Diretora Regional do IPDP Membro do IBDFAM Membro do CEAPRO Membro da Comissão de Estudos Constitucionais do CFOAB Membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB Autora de diversos livros e artigos jurídicos.


Caio Augusto Silva dos Santos


Minicurriculo: Caio Augusto Silva dos Santos, advogado há 22 anos, Sócio do escritório ''Silva dos Santos e Aznar Sociedade de Advogados'' situado em Bauru-SP, atua nas áreas civil, família, responsabilidade civil, processual civil, ambiental e administrativo (improbidade administrativa). Professor há mais de 15 anos ministrando aulas sobre Direito Civil e Processual Civil nas Faculdades de Direito de Bauru (Instituição Toledo de Ensino) e Faculdade Instituto de Ensino Superior de Bauru. Também ministra aulas na Escola Superior de Advocacia da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA SP). Foi Vice-Presidente da 21ª Subseção da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil - Bauru, entre os anos de 2003 a 2006; e Presidente da mesma Subseção entre os anos de 2007 a 2012. Foi Secretário-Geral da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil desde 2013. Atualmente é Presidente da OAB SP.


Daniel Blikstein


link lattes: http://lattes.cnpq.br/7385481320835034
Minicurriculo: É bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1997), mestre pela mesma instituição em Direito Processual Civil em 2001, mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005) e Doutor em Direito Civil pela PUCSP (2009). Atualmente é advogado sócio de Blikstein, Cella e Sousa Lima Advogados Associados e professor de Direito Civil e Processual Civil da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Foi professor do programa de Pós Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Foi conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil/São Paulo e Presidente da 17a. Turma Disciplinar do TED/OAB/SP para o triênio 2010/2012. Foi presidente da 3a. Subseção da OAB/Campinas, para o triênio 2013-2015, reeleito para o triênio 2016/2018. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e Processual Civil.


João Ricardo Brandão Aguirre


Minicurriculo: Doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sob a orientação da Professora Titular Doutora Teresa Ancona Lopez, é mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004) sob a orientação do Professor Doutor Francisco José Cahali, especialista em Direito Processual Civil pelo Centro de Extensão Universitária - CEU e graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1994). Atualmente é coordenador da pós-graduação em Direito de Família e Sucessões da Universidade Anhanguera Uniderp- MS. Coordenador dos cursos Jurídicos da Rede LFG. Vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família em São Paulo - IBDFAMSP. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil. Advogado.


Luis Ricardo Vasques Davanzo


Minicurriculo: Formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1991, é especialista em Direito Processual Penal. Na Secional Paulista da OAB coordenou a Comissão de Direitos e Prerrogativas (1997 a 2003) e foi também conselheiro (2004 a 2009). Desde 2004 esteve na direção da 39ª Subseção da OAB-SP, de São Bernardo do Campo, ocupando os cargos de tesoureiro (2004-2006), vice-presidente (2010-2012) e presidente (2013-2015 e 2016-2018). Em 2000, foi escolhido Advogado do Ano pela Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. É o atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (2019-2021).


Maurício Bunazar

Minicurriculo: Mestre e Doutor em Direito Civil pela USP. Pós-doutorado em Direito Civil pela USP. Professor do Damásio Educacional e do IBMEC-SP.


Sabrina Dourado


link lattes: http://lattes.cnpq.br/9432711701417636
Minicurriculo: Advogada e consultora jurídica. Mestre em direito público- UFBA. Professora de Direito Processual Civil e prática e mentora de jovens advogados




Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL