X

Notícias

03/07/2018

Acusados de estelionato e outros crimes são condenados

- Fonte: TSP

Réus se passaram por funcionários de instituição bancária.

Acusados de estelionato e outros crimes são condenados

      A 30ª Vara Criminal Central condenou três homens pela prática de estelionato, corrupção ativa e associação criminosa. Um deles foi condenado a quatro anos e oito meses de reclusão em regime fechado, e os demais a quatro anos de reclusão, no regime semiaberto.

         

      Consta nos autos que os réus ligaram para a vítima e se passaram por funcionários de uma rede bancária. Alegando que o cartão de crédito dela teria sido clonado, pediram que ela fornecesse a senha do cartão e o entregasse a eles. Em seguida usaram-no para sacar dinheiro e fazer compras. Em uma das lojas a funcionária desconfiou e chamou a polícia, que rapidamente chegou e abordou os acusados. Ao serem questionados pela polícia os acusados ofereceram certa quantia para serem liberados.

      

      Para o juiz André Carvalho e Silva de Almeida é indiscutível a afirmação de que os réus não se reuniram da maneira esporádica, mas, ao contrário, o fizeram de forma permanente e estável, caracterizando, pois, o crime de associação criminosa. Também o crime de estelionato, diante das provas produzidas, ficou claro. “Evidente o estelionato praticado, uma vez que os réus, mediante fraude, obtiveram vantagem ilícita, induzindo e mantendo em erro, não só a vítima, titular do cartão, mais os funcionários das lojas onde as compras foram efetivadas”, escreveu o magistrado em sua sentença. O juiz afirmou também que o crime de corrupção ativa ficou bem caracterizado conforme o relato dos policiais militares. 

        Processo nº 0019829-84.2018.8.26.0050

        Comunicação Social TJSP – MF (texto)

Mais notícias

Lgo Pólvora, 141 - Liberdade - SP  -  (11) 3346-6800  -   faleconosco@esa.oabsp.org.br


Praça da Sé, 385 - 6º, 7º, e 8º andar - (11) 3291.8100

Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL