Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

15/01/2020

OAB SP ASSINA CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM CONSELHO DE CONTABILIDADE

- Fonte: OAB SP

A OAB SP e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) firmaram convênio de cooperação técnica nesta segunda-feira (13/01) na Secional. O objetivo, explicaram os dirigentes, é unir esforços visando contribuir para o aprimoramento dos profissionais de Advocacia e da área contábil para melhor atender o cidadão brasileiro.


Participaram do ato de assinatura os presidentes da Ordem paulista, Caio Augusto Silva dos Santos; do CRCSP, José Donizete Valentina; e Luis Vasques Davanzo, da CAASP.

A iniciativa permitirá o intercâmbio de conhecimento e ideias, com o fim de disseminar os conteúdos a partir de eventos como palestras e workshops. Entre os temas de interesse comum podem ser citados auditoria, perícia, planejamentos tributário e fiscal, cita o conselheiro Secional e presidente da Comissão de Representação Junto à Área Contábil, Odilon de Oliveira Junior. Reforça a importância da parceria, diz, o fato de que cerca de 47% dos profissionais contábeis também têm formação em Direito.

O projeto contará com o envolvimento da ESA, Comissão de Cultura e Eventos da OAB SP e de comissão com foco no desenvolvimento profissional por parte do CRCSP. O próximo passo é reunir as estruturas para a elaboração do plano de trabalho. A ideia é que os efeitos da parceria alcancem profissionais em todo o estado de São Paulo. Assim como a Ordem conta com as Subseções e os núcleos da ESA, o CRCSP detém mais de uma centena de delegacias em solo paulista.

Marcaram presença, além dos citados, a conselheira Secional, Irma Macera; e, pelo CRCSP, Claudio Rafael Bifi, diretor executivo, e o ex-delegado, Odilon de Oliveira.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL