Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Cursos

I05/01 - Business Legal English (Inglês Jurídico de Negócios)





A quem se destina: Advogados e Estagiários Inscritos na OAB, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados de outras áreas.
Carga horaria: 32 Horas.
Período: Das 17 às 18:50 horas (quartas-feiras)
Data de início: 15/08/2012
Data de término: 05/12/2012

Obs.: Para um bom aproveitamento do curso é necessário ter nível de inglês intermediário ou avançado


Período: 15/08/2012 – 05/12/2012

Horário: Das 17 às 18:50 horas (quartas-feiras)

Coordenação: Maria de Fátima Cabral Barroso de Oliveira

Business Legal English
Effective communication skills, oral and written are an essential and critical skill needed in today’s business world. Many professional are struggling to master English language. They may converse well but lack confidence in their writing as well as business communication skills for the Brazilian workplace. Improving communication skills and legal vocabulary will increase chances for a successful legal career.
The goal here is to assist the participant to develop their conversational and writing skills.

Module 1
•    Assertiveness skills:

Description: Business and organizations have grown complex in today’s environment. The global competitiveness has created the need to find better ways of performing tasks. Professionals need to enhance their understanding and practice of problem solving process and develop analytical skills to solve problems and take decisions.
Coverage: Steps in problem diagnosis and problem solving.

•    Resume writing:
Description: A professional looking resume is one of the most important marketing tools to secure an interview. It is necessary to be aware of the standards and the writing style required for a resume in the Brazilian workplace. Professionals must be trained to present effectively their skills and abilities in order to compete in the job market: learn resume writing techniques can prepare them to prepare a highly effective resume that will make an impact.
Coverage:
Chronological and/or Functional Resumes

•    Interviews skills:

Description: The recent restructuring of organizations, downsizing of positions in firms has resulted in major shifts in the labour market. Therefore, there is a need to reexamine traditional job seeking strategies and explore how to have a successful performance in a job interview
Coverage:
Language and cross cultural communication in the workplace.

Module 2
•    Presentation skills:

Description: An employee’s ability to give professional presentations is a valuable asset to most companies. Effective presentations of marketing plans are required in international trade. Many professionals due to lack of confidence in English, or even Portuguese, require help to improve their presentation skills.
Coverage: Effective oral presentation technique, practice of presentation skills, personal and business.

•    Negotiation skills

Description: Process of making joint decisions when the parties involved have different preferences; process of communicating back and forth for the purpose of reaching a joint decision.
Coverage: Planning, attitudinal foundations of good negotiations, strategy for changing behavior.

Inglês Jurídico de Negócios
A habilidade de comunicação efetiva - escrita e falada - é essencial  para o mundo jurídico de negócios no mundo globalizado. Muitos profissionais estão direcionados a conquistar a linguagem e a cultura anglo-saxônica a fim de que possam se comunicar efetivamente, uma vez que a falta de confiança e de vocabulário no inglês falado e escrito, bloqueiam a chance de uma carreira jurídica de sucesso.
Assim, o nosso objetivo neste curso é fazer com que o participante desenvolva as suas habilidades comunicativas – faladas e escritas.

Modulo 1
•    Assertividade:


Descrição: O mundo jurídico dos negócios se tornou muito mais complexo: a competitividade global gerou a necessidade da “qualidade total”; os profissionais da área do Direito precisam aprimorar o entendimento e a prática do processo de resolução de conflito, desenvolvendo as habilidades analíticas para a efetiva tomada de decisões.
Conteúdo: Como diagnosticar e resolver o problema.

•    Currículo:

Descrição: Um currículo profissional é uma das mais importantes ferramentas para que uma entrevista de trabalho seja conquistada; portanto, um currículo tem que ser confeccionado dentro de certos padrões - e estilo - considerados corretos no mercado de trabalho. O profissional aprende a “apresentar” efetivamente a experiência, as habilidades e a capacidade profissional, a fim de competir no mercado: aprender as técnicas para realizar um currículo de sucesso que provoque um impacto positivo é o alvo pretendido.
Conteúdo:
Como escrever currículos cronológicos, funcionais e específicos.

•    Entrevista de trabalho:

Descrição: A reestruturação recente das empresas e organizações - o enxugamento de certas posições - está resultando em mudanças no mercado de trabalho, trazendo a necessidade de que as estratégias tradicionais de reposicionamento e busca de trabalho sejam reexaminadas. Aqui o objetivo está em explorar como fazer uma entrevista de trabalho bem sucedida.
Conteúdo:
Linguagem e comunicação “entre-culturas” no ambiente de trabalho.

Modulo 2
•    Apresentação Oral:


Descrição: A capacidade de um profissional fazer apresentações orais é de suma importância para a maioria das empresas; porém, muitos profissionais não têm a autoconfiança necessária – em inglês ou até mesmo em português – para apresentações de sucesso. Objetiva-se, então, o desenvolvimento das habilidades orais dos participantes.
Conteúdo: Técnicas de apresentação oral efetiva, prática de apresentação em público.

•    Negociação:

Descrição: Processo conjunto de tomada de decisões quando as partes envolvidas têm preferências diversas; processo de comunicação entre partes a fim de que uma decisão conjunta seja conquistada; qualquer que seja a definição, o contexto contemporâneo apregoa a necessidade da mediação, da arbitragem, e das decisões que sejam “justas” para ambas as partes. “Negociação”, em todas as áreas, nunca esteve tão em voga!
Conteúdo: Planejamento, bases de atitudes de boas negociações e estratégias para mudança de comportamento.

Professora:

Maria de Fátima Cabral Barroso de Oliveira, Advogada,  especialista em Direito Penal e Criminologia, mestra e doutora em Letras Modernas no programa de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo - USP.


Obs.1: A Escola Superior de Advocacia - ESA poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, poderá haver substituição, a critério da ESA, sem alteração do programa.

Obs.2: O conteúdo desta página é propriedade da ESA. Todos os direitos reservados.

Opções de Pagamento




Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.

Obs.3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Rua Cincinato Braga, 37 - Bela Vista - São Paulo - SP  -  (11) 3346-6800  -   .


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL